Bistrô a Vin celebra dois anos e apresenta novo chef 

PUBLICIDADE

VERSÃO IMPRESSA

Bistrô a Vin celebra dois anos e apresenta novo chef

2018-10-12 01:30:00
NULL
NULL
[FOTO1]

O Bistrô a Vin completa dois anos de existência! O conceito é o de uma casa francesa. Alain Guibert, quando aportou em Fortaleza, vinha com a ideia de abrir um bar para servir vinhos franceses já que ele é importador. Ele encontrou na Varjota o local ideal. Uma casa de dois andares onde criou no espaço do primeiro andar um recanto agradável para servir pratos saborosos aos seus comensais.

 

Alain renova suas atitudes mantendo a base do valor primordial da culinária tipicamente francesa, preparada com alguns insumos que são importados da França. E nesse momento o Bistrô a Vin ganhou novo chef, Patrick Gerinette, um francês que tem na sua base de gastronomia a culinária de diferentes regiões da França.

 

O chef mantém uma expertise de fundamentar seus pratos em molhos e especiarias muito delicadas para que sua comida tenha realce, mas mantenha o sabor e o aroma definido pelos valores históricos da verdadeira culinária preparada pelos chefs da França. Estudioso e cuidadoso quando o conviva recebe o seu prato na mesa, ele chega com uma montagem especial, artística e apresenta todo o charme dos restaurantes de origem francesa.

 [FOTO2]

A clientela formada durante esses dois anos, segundo Alain Guibert, é composta por pessoas que conhecem e admiram a culinária tipicamente francesa. "Os novos clientes quando chegam até o Bistrô a Vin recebem o cardápio e pedem inicialmente os pratos mais clássicos. Eles iniciam com o filé souce poivre, filé roquefort ao molho gorgonzola, sirigado ao molho de limão e os spaghettis de camarão e o de frutos do mar. Alguns têm a curiosidade aguçada pelo menu e escolhem, por exemplo, o scargot, magret de pato ou os mexilhões. Esses clientes entraram na experiência mais aprofundada da culinária francesa. Porém, conseguimos formar uma clientela fiel à casa. Os pratos inseridos pelo Patrick no cardápio têm feito muito sucesso como o patê de fois de volailles (patê de fígado de ave), acompanhado de uma cesta de pães, coquetel de camarão e o folheado de frutos do mar. Quanto ao ambiente, Alain tomou como base os tradicionais bistrôs francesas que são casas de tamanho médio composta por móveis de estilo antiquários e cores mais escuras. Vale conhecer!

 

BISTRÔ A VIN

 

Onde: rua Ana Bilhar, 1496, Varjota

Horário de funcionamento: de terças-feiras a quintas-feiras das 17h às 23h, e às sexta e sábados das 17h à 1h

Outras informações: (85) 99742 6365, facebook: bistroavin, instagran@bistroavin

Cartões: Visa, American Express, Mastercard, Elo, Hipercard

 

TAGS