PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

O banquete: charme de bistrô em hoteliviv

2018-01-19 01:30:00
NULL
NULL

[FOTO1] 

A chef Liliane Pereira está com o seu O Banquete atualmente dentro do Hotel Tulp Inn entregando o café da manhã, o almoço, lanche da tarde e o jantar. “Quando fui convidada pelo Conselho Administrativo do hotel a princípio eu tive medo porque O Banquete tendo uma característica de bistrô, com pequenos pratos muito elaborados, me fez ficar temerosa de não conseguir continuar nesse formato, com esse conceito. Porém, consigo servir a todos os hóspedes e aos meus clientes do outro espaço com o mesmo sabor e a delicadeza da cozinha por mim elaborada”.

 

Saindo de um espaço que abrigava dez mesas com flores e arranjos diários, a chef Liliane Pereira comenta que teve de cuidar do salão de serviço com muita delicadeza. Ela adquiriu toalhas de renda, consegue deixar permanentemente flores frescas em cada mesa e tem nas paredes obras de arte de artistas cearenses. “Eu criei alguns nichos para que o espaço ficasse mais aconchegante. Não desejo que os clientes saiam daqui sem ter uma experiência gastronômica. Quero continuar servindo uma experiência. Trouxe minha mãe para cuidar do salão com sua visão mais aguçada de bom gosto e excelência”. O espaço mantém o programa Café com Filosofia no primeiro domingo do mês. A entrada é gratuita e você consome se quiser, porém precisa fazer reserva no site:www:acrópole.org.br/fortaleza”.


Liliane Pereira é chef vinda de Recife para Fortaleza e decidiu que essa é a cidade para viver e exercer sua atividade profissional, escolhida depois de muitas dúvidas em relação ao que gostaria de seguir fazendo pela vida afora. Lili como muitos a chamam é uma pessoa simples, simpática e muito afável. Sua personalidade traduz muito bem o que ela entrega na sua gastronomia. Inteligência, bom gosto e cuidado.


Salada com folhas e maçã verdes, tomate cereja e molho mostarda


1. Camarão Senhor do Engenho com risoto de queijo coalho preparado com manteiga da terra, camarões em redução de rapadura com cachaça


2. Lago do Cisne: jantar de carpaccio de manga, molho de gengibre e salmão grelhado com casquinha crocant


2. Cheese cake com calda de tangerina e damasco

 

TAGS