PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Virada impressionante

2018-06-24 00:00:00

Copa do Mundo é um negócio sério demais. Que momento sensacional foi a virada da Alemanha sobre a Suécia em Sochi. O cenário era dramático. A atual campeã empatando por 1 a 1 e ficando perto da eliminação na primeira fase, algo que jamais ocorreu com os germânicos; 50 minutos do segundo tempo e falta na lateral com Toni Kroos, que havia errado no gol sueco. O mundo parado e o que ele faz? Acerta uma finalização soberba para ganhar o jogo. Agora basta vencer a Coreia do Sul para seguir em frente.


NOVA CONTUSÃO

Um dos responsáveis pela melhora do Brasil no segundo tempo contra a Costa Rica, Douglas Costa, que se machuca com frequência, agora tem uma lesão no músculo posterior da coxa e está fora da partida contra a Sérvia. Tite pode optar pela manutenção de Willian, que não vem fazendo boa competição, ou preencher a lacuna com Roberto Firmino, deslocando Gabriel Jesus para atuar mais pelo lado, ou colocar Renato Augusto, que foi titular nas Eliminatórias, e deslocar Coutinho pelo lado direito, o que faria o desenho tático ser modificado. Como a partida contra a Sérvia é decisiva - se perder o Brasil estará eliminado - o treinador tende a ser mais conservador e deve confirmar Willian.

OSÓRIO

Técnico do Fortaleza líder da Série B, Rogério Ceni não esconde de ninguém que considera Juan Carlos Osório o melhor treinador com quem já trabalhou na sua longa carreira de atleta. O colombiano deixou o São Paulo para treinar a seleção mexicana em 2015 e tem tido ótimo desempenho também na Copa do Mundo. Com vitórias sobre Alemanha por 1 a 0 e Coreia do Sul por 2 a 1, o time tem mostrado um futebol inteligente taticamente, de muita movimentação e extrema entrega. Não fossem os erros de seus atacantes que perderam gols incríveis nas duas partidas, teria vencido os adversários com mais facilidade ainda.

CHOCOLATE

Nada de 0 a 0 ainda na Rússia e a média de gols aumentou para 2,45 por partida. Nos três encontros de sábado, foram 13 marcados. A Bélgica fez 5 a 2 na Tunísia e seu sistema ofensivo voltou a brilhar. É time para ficar de olho sempre.

 

Fernando Graziani

TAGS