PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Um jogo para sempre

2018-06-16 01:30:00

Palco das Olimpíadas de Inverno em 2014, a cidade de Sochi, na Rússia, já pode se orgulhar também de ter recebido um dos maiores jogos de Copas do Mundo de todos os tempos. Espanha 3x3 Portugal, disputado ontem, pelo Grupo B da competição, entrou para o rol de encontros inesquecíveis, que ficará na memória de quem teve o prazer de acompanhar a partida disputada no Estádio Fisht. Uma partida para sempre, que mostra de forma cristalina o valor do melhor esporte do planeta.

MAIS DO QUE SE ESPERAVA


Desde o sorteio dos grupos, a partida era tratada como a principal da 1ª fase e a expectativa foi superada com um grandioso placar, três gols no primeiro tempo, três no segundo, golaços, viradas e atuações brilhantes de atletas das duas equipes — especialmente os atacantes, que levaram grande vantagem sobre os sistemas defensivos montados pelos técnicos.
 

REDENÇÃO


Diego Costa, brasileiro naturalizado espanhol, fez dois gols — o primeiro, um golaço — e foi decisivo para seu time não sair derrotado. Aos 29 anos, o jogador do Atlético de Madrid tem tudo para superar a decepção de suas más atuações na Copa de 2014 para fazer um grande torneio. Como ele disse após a partida, o negócio é trabalhar e calar as bocas que o contestam no time titular.

ESPETACULAR
 

Cristiano Ronaldo é de outro planeta. Marcou três vezes e brilhou como tem feito na carreira toda por Sporting-POR, Manchester United-ING, Real Madrid-ESP e seleção portuguesa. Aos 33 anos, o melhor do mundo cinco vezes, atingiu o nível de maturidade ideal e também encara a Copa da Rússia como uma chance derradeira de fazer história no torneio, já que com 37 anos não sabe se estará no Qatar. Em 2006, 2010 e 2014, CR7 marcou apenas um gol em cada uma das edições.

OS OUTROS DOIS


O Irã venceu o Marrocos por 1 a 0 também pelo Grupo B, um resultado cruel para os marroquinos, que jogaram melhor e tomaram um gol contra nos acréscimos. A liderança iraniana do grupo é temporária, mas foi apenas a segunda vitória da equipe em Copas do Mundo. A alegria do elenco após a partida explica tudo.

 

Adeus, Lênin!

Fernando Graziani

fernandograziani@opovo.com.br

TAGS