PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Jacquard Français

2018-01-21 00:00:00
NULL
NULL
[FOTO1]

LAR DOCE LAR


1_ A label é considerada a Embaixadora da Roupa do Lar, desde 1888.Atua nas seções de cama, mesa,banho e decoração.


Onde encontrar? Na Harrods, no Le Bon Marché e nas cadeia do El Corte. O jacquard é uma técnica de entrelaçamento em tear que, por conseguir imprimir estamparia e padronagens complexas nos tecidos, dispensa pintura.


As concorrentes da LJF, já por mim mencionadas, são a Frette e a icônica Tassinari et Chatel.

 

2_ 1st. Class_ Certa feita, no Muller, detive-me admirando uma gôndola por um bom tempo.O preço, diferenciado, faz juz à qualidade. Alguns são de algodão orgânico puro, outros de cashmere. Eu falo dos bichinhos da Steiff.

 

Agora a marca insere-se num segmento, também infantil, da Rimowa, numa vibe bem interessante. As malas vêm acompanhadas com um ursinho e de sua respectiva estampa.O acabamento interno é da mesma pelúcia do histórico ‘zoo’ da lendária Steiff.


4_ Romi X DKW_ A disputa equipara-se a Santos Dumont e os Wright.

 

Fabricado sob licença da italiana Isetta,no interior paulista, em 1956, pela Romi. O micro-carro seria o primeiro veículo a ser fabricado no Brasil.Perdeu o ouro para a DKW, produzida dois meses depois, por não entrar nas especificações: conduzir quatro pessoas, levar bagagem e possuir duas portas. Um pequena ficha técnica da Isetta brasileira, o Romi Isetta, que deriva de Pequeno Iso: motor de dois cilindros, resfriado a ar, 9,5 CV, 4 marchas(inclui a ré), sem diferencial e pesando 350 Kg,


5_ Medialunas _ E se, ao invés dos brioches, Maria Antonieta tivesse sugerido aos seus conterrâneos os austríacos croissants, à inflamada turba? Teria a rainha livrado seu pescoço do ofício de Henri Sanson e da afiada Luizette? A rota epicurista é na boulangerie Guerin, em Copacabana, o croissant aux amandes, feitos na imersão de creme amêndoas e manteiga. Ainda, na farra gastronômica da Guerin, pain perdu, eclair e mil folhas.

 

SPORTY


Fashion


É a tendência up to date feminina.Trata-se do esportivo estiloso, casado com brilho lamê. Outra vertente da estação é o totally red.O vermelho dos pés à cabeça.


QUEBEC


En grande pompe_


Polline e Peter Wade casam dia 24 de fevereiro, em Quebec. A noiva é filha do cearense Fernando Sidou e Costa e de Annete, nascida Bertaid, dona dos vinhos Bandol, em Aix- en -Provence.


SPRING


Andy Warhol


O belga Raf Simons, da CK, inclui Andy Warhol na coleção Spring 2018.


Fixa a pedra angular da parceria entra a Calvin Klein e a Fundação, que leva o nome do ‘pop icon.’

Gabrielle Zaranza

TAGS