PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Festival brasileiro da cerveja

2018-02-16 01:30:00
NULL
NULL

Já se recuperou do Carnaval? Pois ainda dá tempo de comprar as passagens para o maior evento cervejeiro da América Latina: o Festival Brasileiro da Cerveja de Blumenau, que acontece de 7 a 10 de março em Santa Catarina (https://festivaldacerveja.com). Dias antes acontece lá o Concurso Brasileiro da Cerveja, que nesse ano julgará mais de 2.800 rótulos, de cerca de 475 cervejarias. Os vencedores são anunciados no início do Festival e você, estando lá, terá a chance de provar em primeira mão cervejas premiadas só lançadas ali. A extensa programação do Festival conta com palestras, debates, shows e eventos gastronômicos, com os profissionais mais reconhecidos do país. Aproveite a viagem e visite cervejarias locais, como a Bierland e a Schornstein, para ver como as cervejas são produzidas. E se esbalde com a deliciosa culinária alemã, típica da região.


CONSOLAÇÃO...

Para quem não pode ir no Festival Brasileiro da Cerveja e vai ficar só na vontade, sugiro lidar com a frustração tomando algum rótulo da gaúcha Tupiniquim, a grande vencedora do ano passado, com 9 prêmios.

 

TRÊS GOLES

 

UM. Para conhecer novos bares de cervejas artesanais em Fortaleza de um jeito muito animado, embarque no Beer Train Fortal, um tour cervejeiro a bordo de um “trenzinho da alegria”. O passeio só acontece em datas comemorativas. Na 1ª edição, de Carnaval, 50 passageiros partiram da Beira-Mar e visitaram 7 bares da Aldeota e entorno. Na próxima edição, no dia 17 de março, em comemoração ao Dia de São Patrício, o trem sairá do Iguatemi e visitará outros estabelecimentos. Informações: @beertrainfortal no Instagram


DOIS. Todos os anos, desde 2009, o jornalista Roberto Fonseca, o Bob, organiza a tão aguardada enquete Os Melhores do Ano na Cerveja, que traça um vasto panorama da cena cervejeira no Brasil. Em 2017, mais de 600 pessoas ligadas ao meio cervejeiro (8 do Ceará) responderam à pesquisa. Os resultados estão sendo publicados ao longo deste mês no Facebook: @melhoresdacerveja. Vale seguir!


TRÊS. A espuma ajuda a manter a temperatura da cerveja no copo e ainda protege o líquido do contato direto com o ar, minimizando a oxidação, que causa aromas indesejáveis. A quantidade varia de acordo com o estilo, mas, em geral, de um a dois dedos é um bom tamanho. A dica é: não despreze o colarinho!

 

Gabrielle Zaranza

TAGS