PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Nem com glitter (1)

2017-02-18 17:00:00
NULL
NULL

Bem que se podia falar de amenidades quando o Carnaval está batendo nossa porta. Mas o momento atual, nem com glitter ganha brilho. Como se dizia lá no Crato, o Brasil está “como a cantiga da perua”. Até os mais ferrenhos detratores do PT sentem que foram ludibriados. Afora os que se locupletam com a nova/velha safra que retornou ao poder, ninguém mais aplaude. Aqueles inocentes/ignorantes/despolitizados que pensavam estar afastando a “escória” política devem ter compreendido o que é a verdadeira escória. Só se não quiserem.

NEM COM GLITTER (2)

Não que os petistas e aliados sejam isentos de culpa. Erraram e erraram feio, principalmente ao frustrar uma enorme parcela do povo brasileiro. ”Seu” Lula deixou escorrer entre os dedos o que poderia ser a argamassa da construção da nova cara do Brasil. Mas, do jeito que os fatos se apresentam, são eles mesmos que sinalizam para o fortalecimento do ex-presidente. Não há campanha melhor pró-Lula do que o desgoverno atual. E o mais preocupante é que não há vestígios nenhum de que esteja nascendo alguma
nova liderança.
[FOTO1]
PERIGO

Deputado federal Chico Lopes (PCdoB) apresentou sete emendas contra a Medida Provisória 759/2016 , considerada por especialistas e movimentos sociais como um grande retrocesso. Para o parlamentar, a MP “representa um enorme perigo para o País, pois quebra as regras jurídicas já estabelecidas para o acesso à terra, possibilita a regularização de condomínios de alto-padrão e loteamentos fechados em áreas federais, sem exigência de contrapartidas ambientais”. E alerta: “promove a venda do patrimônio do povo brasileiro que hoje pertence à União em todo País e põe em risco a Floresta Amazônica”

CURIOSIDADE

Se o repórter (excelente, por sinal), Cláudio Ribeiro mostrou, com detalhes, em matéria do jornal O POVO, como se dá a fraude no Bilhete Único em Fortaleza, há de se perguntar por que os responsáveis não combatem o crime. Será tão difícil assim?

RESPONSABILIDADE

Para chamar a atenção sobre as consequências negativas que o consumo desenfreado de elementos essenciais causam sobre a sobrevivência do planeta, o Sest Senat realizou durante todo este mês campanha dedicada a promover ações de responsabilidade socio-ambiental .A ação ficará encerrada sexta-feira (24), com a blitz “Carnaval com responsabilidade socioambiental e prevenção à saúde”, das 8h às 10h, no cruzamento das avenidas Dom Manuel e Heráclito Graça.

MAL DO BEM
Pode-se dizer que é uma “sorte” o jornalista/pesquisador/escritor Sérgio Cabral , o pai, estar acometido de doença de Alzheimer. Vê-se poupado de assistir e compreender o tenebroso espetáculo de falcatruas do filho que herdou seu nome. O velho Sérgio fará 80 anos em maio.
 

GENROCRACIA
Rodrigo Maia (DEM/RJ), presidente da Câmara Federal, é genro do atual ministro Moreira Franco - também conhecido pela alcunha de Angorá - que é genro de Amaral Peixoto que, por sua vez, era genro de Getúlio Vargas, casado que foi com Alzirinha Vargas.

MULTADOS

Gestores do Departamento de Edificações e Rodovias (Der) e da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), que eram os ordenadores de despesa no exercício 2009,foram multados pelo Tribunal de Contas do Estado. Eles realizaram licitação e deram início a obra de construção da Casa de Privação Provisória de Liberdade de Itaitinga (CPPLs II e III), sem a existência das licenças ambientais necessárias. Mas a multa é pouca: R$2 mil reais para cada um.
 

MIUDEZAS
Mais um curso de Bartender,com 30 vagas, terá início dia 20 de março. A iniciativa é da Diageo, líder mundial na produção de bebidas ,em parceria com o IDESC e Governo do Estado. Inscrições: Av. do Imperador,1367

Foram prorrogadas até quinta-feira (23), às 17h (horário de Brasília), as inscrições para o Edital de seleção de projetos para o Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados 2017/2018. Os projetos podem ser inscritos no site do Oi Futuro (www.oifuturo.org.br).

Termina hoje (19) o Saúde e Vida, ação do Pinheiro supermercado realizada na unidade de Aracati. Ao longo do ano, todos os seis municípios onde o Pinheiro Supermercado conta com unidades receberão a iniciativa. Workshops e oficinas falam de vida saudável.

Uma boa sugestão: Tribunal Regional Eleitoral do Ceará lembra aos eleitores de Fortaleza para que aproveitem o período não eleitoral e antecipem o recadastramento biométrico. Neste período, há muitos horários disponíveis para que o eleitor agende o seu atendimento.

Nem só quem canta seus males espanta. Quem dança, também. Não importa a idade e a falta de experiência. Qualquer pessoa pode sim dançar. A Universidade Sem Fronteiras oferece o curso de dança de salão para todas as idades. Informações 32240909

TAGS