PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

A Guerra continua (1)

2017-02-04 17:00:00

A guerra entre táxis e Uber continua em Fortaleza. Em centenas de cidades Brasil e mundo afora os dois serviços convivem civilizadamente. Há quem ainda pense que Uber é apenas um aplicativo que se baixa em smartphones. Uber é uma empresa multinacional norte-americana, prestadora de serviços eletrônicos na área do transporte privado urbano por meio de um aplicativo. Para a Prefeitura de nossa Capital, no entanto, é tida como uma operação clandestina, marginal, criminosa. Por causa desse posicionamento o que se vê, com frequência preocupante, são as agressões de taxistas contra os motoristas do Uber e até mesmo contra passageiros.

A GUERRA CONTINUA (2)
Semana passada duas jovens que estavam ligando, de seus celulares, avisando a familiares que haviam desembarcado e podiam buscá-las no aeroporto, foram acintosamente abordadas por taxistas que exigiam saber para quem elas estavam fazendo a ligação. “ É pra Uber, não é? “ perguntou um deles que, não satisfeito com a negativa, insistia em ver a tela do celular. E não são poucos os casos de agressão física a contra usuário do serviço.

A GUERRA CONTINUA (3)
A Prefeitura argumenta que Uber é irregular e não paga os impostos devidos como os taxistas. O interessante é que esse zelo em preservar o trabalho dos taxistas não se estende às reais irregularidades que existem nesse tipo de prestação de serviço. É público e notório que as vagas para táxi vivem nas mãos de certos grupos, que há famílias inteiras que são “donos” das concessões e nada é feito. A Prefeitura faz de conta que não sabe que proprietários de licença, alugam os veículos para os chamados rendeiros. Cobrando, é bom ressaltar, um absurdo. Diante desse quadro seria bom que a Prefeitura repensasse seu posicionamento.

CURTO & GROSSO (A)
Enquanto o PCdoB e parte do PT fazem mirabolantes contorcionismos mentais para explicar porque votarão nos candidatos à presidência do Senado (Eunício Oliveira/PMDB) e Câmara Federal (Rodrigo Maia /DEM) ambos considerados “golpistas” até outro dia, o vereador Acrísio Sena (PT) esperneia. ”É inadmissível que a bancada do PT na Câmara e no Senado leve adiante o propósito de se aliar aos artífices do impeachment da presidente Dilma Rousseff” ,lamenta. Aliar-se ao PSDB e PMDB não se
constitui um mero ato pragmático como tantos outros que já vivenciamos e sim, coloca o nosso partido na vala comum do oportunismo eleitoral, diz o vereador de modo curto e grosso.

CURTO & GROSSO (B)
O discurso que defende a “ocupação de espaço” e a garantia do direito já conquistado pelo partido em relação à proporcionalidade na composição das Mesas Diretoras não pode enterrar toda uma narrativa do golpe que mobilizou milhões de pessoas no País. E indignado Acrísio prossegue: trata-se de algo muito mais grave. Levar adiante esse propósito significa abandonar a aliança com os movimentos sociais que responderam prontamente ao nosso chamado e saíram às ruas para defender o governo petista. Significa descaracterizar o discurso de resistência às políticas neoliberais que estão sendo chanceladas na Câmara e no Senado pelos candidatos a presidente Rodrigo Maia
e Eunício Oliveira .A propósito: pode ser que hoje, diante de pressões, os adesistas tenham mudado de opinião.

[FOTO1]
SAGRAÇÃO DA PRIMAVERA
O Corpo de Dança do Amazonas traz para o Ceará três espetáculos do seu aplaudido repertório. Quinta-feira (9) apresenta Cabanagem;mostrará Milongas, no dia seguinte e A Sagração da Primavera, próximos sábado e domingo. Sempre no palco da Caixa Cultural. A Sagração da Primavera, concebida originalmente por Vaslav Nijinsky para a companhia Ballets Russes, com música de Igor Stravinsky, ganhou releitura na versão do Corpo de Dança. Os coreógrafos Adriana Goes e André Duarte fazem imersão na cultura indígena e a sagração se passa no Ritual da Moça Nova, característica da tribo Tikuna. Na foto de Bárbara Umbra,uma cena do espetáculo.

ARTE & CAFÉ

A galeria Mestre Rosa estará aberta para um café a partir das 17h, de hoje. Por lá estarão os artistas Weaver Lima (artista visual), Renata Frota (ilustradora), Dami Cruz (estilísta). A discotecagem ficará por conta de Denilson Albano. Nely Rosa, fotografo e idealizadora do espaço mostrará, também, seus trabalhos. Mas quem quiser visitar a Galeria durante a semana pode agendar ligando para 996391080 ou 988599206.

OLHA A CHANCE
Quem tem vontade de ser um YouTuber e não sabe por onde começar, a chance chegou. A partir de amanhã (6) a escola de programação e robótica SuperGeeks oferece curso rápido. O material possui 10 aulas que ensinarão a criar o canal, posicionamento de câmera e iluminação em nosso estúdio, roteirização e edição de vídeos, tudo para tornar o canal atrativo. O curso foi feito em colaboração com Anderson Gaveta, sócio fundador da Gaveta Filmes que atende nomes conhecidos na internet como como Porta dos Fundos, Globo, Zoom e Canal Nostalgia. Quem se interessou pode ligar para (85) 4062-7007 ou (85)999975797 e pedir mais detalhes.

NOBEL DA PAZ
Deputada Luizianne Lins (PT) lança o nome de Maria da Penha ao Prêmio Nobel da Paz. Muito justo. E nunca é demais lembrar que o Instituto Maria da Penha está precisando de apoio financeiro. Os tempos são de vacas magras, sem dúvida, menos para quem pagou e recebeu propina.

 

Miudezas
 

A CARAMELO COMUNICAÇÃO, que já fazia a assessoria de imprensa, é a nova agência digital da Construtora Magis. Passa a ser responsável por gerir as redes sociais, fortalecendo a imagem da empresa na internet.

UNIFICAR EM UMA única plataforma todos os serviços fundamentais à gestão condominial e conectar fornecedores e gestores num ambiente seguro, é a proposta da Conectta Condominio.O serviço será lançado quinta-feira (9).

PARA LEVAR AS crianças: As Aventuras de Ladybug. Onde: Theatro José de Alencar.Quando:
hoje (5) às 17h. Ingressos a R$50 e R$25 reais. 

 

Por Inês Aparecida

Adriano Nogueira

TAGS