Chicão Salgado é o personal trainer das famosas
PUBLICIDADE

VERSÃO IMPRESSA

Chicão Salgado é o personal trainer das famosas

2018-10-22 01:30:00
NULL
NULL
 

Personal trainer das famosas, Chicão Salgado, nos dá cinco dicas de como manter o corpo saudável, com músculos definidos, como os das atrizes Bruna Marquezine e Giovanna Ewbank, e das apresentadoras Sabrina Sato e Angélica, mesmo diante da correria do dia a dia. Ele garante que com treinos de até 30 minutos vamos realizar os nossos sonhos de uma barriga com gominhos e pernas firmes e desfilar o corpo de Grazi Massafera.

 

1 Consciência atlética - "A consciência quer dizer que você precisa perceber seus limites físicos e treinar dentro da sua capacidade. Não force, mas também não subestime seu corpo. É importante treinar focado em você, concentrado nos movimentos e fazendo uma leitura constante do seu progresso".

 

2 Crie uma rotina - "Depois de algum tempo é comum que os resultados sejam menos expressivos, mas a dica é a resiliência. Quando criamos um hábito é muito mais fácil. Depois de um tempo de treino, faça chuva ou sol você não deixa de treinar".

 [FOTO1]

3 Cuide da sua alimentação - "Se você fizer atividades físicas sem uma alimentação equilibrada não vai conseguir obter os resultados desejados. O mais importante é ajustar a sua alimentação ao treino, ela vai auxiliar nos resultados do treino". Procure um nutricionista e siga uma dieta que faça sentido na sua realidade.

 

4 Treino on-line - E se você quiser ter acesso exclusivo ao treino do Chico Salgado, ele acaba de lançar, em parceria com a Curseria o #ChicoSalgadoTeam, um programa de treinos on-line, dividido em três categorias: iniciantes, intermediário e avançado, onde é possível conseguir resultados incríveis como o das personalidades.

 

EXERCÍCIOS COM O PESO DO CORPO

Chicão Salgado é um dos defensores da calistenia, ou seja, praticar exercícios físicos usando o peso do próprio corpo o que possibilita a prática de atividade física ao ar livre. Ele prescreve dois exercícios que não podem faltar.

 

Burpee:

"É a junção de um agachamento uma flexão de braço um polichinelo no final. Coloque a mão no chão, jogue os pé atrás, encoste o peito chão, e depois suba de maneira explosiva realizando um salto. Fazer de três a 10 repetições".

 

Agachamento:

"Como se fosse sentar em um banco agache com tronco ereto sempre mantendo os joelhos alinhados com as pontas dos pés e desça até o ângulo de 90º, retorne à posição ereta. Fazer de 10 a 30 repetições".


EXERCÍCIO %2b DIETA

Giovanna Ewbank segue à risca as orientações de seu personal trainer Chico Salgado. E a primeira atitude dela é manter uma alimentação saudável, elaborada pela nutricionista Andrea Santa Rosa, do Rio de Janeiro, a esposa do ator Marco Garcia.

 

PELA MANHÃ: A apresentadora bate um suco verde com couve, maçã-verde, pepino, aipo, inhame e gengibre, além de cenoura (rica em betacaroteno, protege a pele dela do sol). Só depois de 30 minutos é que ela vai tomar o café da manhã. "Omelete, tapioca de queijo branco e peito de peru e chá gelado". No lanche, só oleaginosas (amêndoas, castanhas de caju...) que contêm selênio e ajudam a prevenir manchas no rosto. "Também misturo chia, que sacia sem estufar", conta.

 

APÓS MEIO DIA: O peixe é fundamental, na hora do almoço. Gio adora tilápia, o nosso cará, e salmão cru. Jamais entram comidas fritas e a apresentadora evita feijão, que "dá uma inchadinha". No lanche da tarde, entram os doces e os antioxidantes: "tapioca com ganache de cacau orgânico e coco fresco ralado.

 

À NOITE: No jantar, Giovanna vai de peixe ou frango, grelhado no limão, e purê de mandioquinha.

 

GASTRONOMIA

 

OVOS EM NUVEM

Avine enviou para nós a receita de ovos em nuvem fácil de fazer, à base de ovo, alimento delicioso e nutritivo.

 

Ingredientes:

2 ovos

1/4 copo de queijo minas ralado

1/4 copo de salame picado

1 colher de sopa de cebola roxa picada

sal e pimenta do reino ao gosto

 

Modo de Preparo

Ligue o forno em 230 graus. Separe as claras das gemas, mas guarde as gemas intactas. Bata as claras até ficar neve bem firme. Pique o salame e cebola e rale o queijo e misture levemente com as claras em neve, junto com uma pitadinha de sal.

 

Faça duas nuvens da mistura em cima de uma forma para forno e faça um buraquinho no meio de cada. Leve ao forno por mais ou menos 4 minutos.Tire e adicione as gemas nos buraquinhos.

Espalhe um pouco de pimenta do reino e sal em cima. Retorne para o forno por mais 3 minutos ou até as gemas se estabilizem, sem ficarem duras.

 

CORRIDINHA IGUATEMI

 

É bom correr porque as inscrições da 10ª edição da Corridinha Iguatemi se enceram amanhã, 23 de outubro, no Parks & Games, localizado na praça de alimentação do térreo, do Iguatemi Fortaleza. O custo é de R$ 60 1kg de alimento não perecível, que serão doados à Casa do Filho Pródigo.

 

A corrida está marcada para o próximo dia 27 de outubro, sábado, às 16 horas, e é voltada para crianças com idade entre 4 e 10 anos. Os percursos variam de 50m a 150m. Todos os participantes receberão medalhas ao final do percurso.

 

Roberta Fontelles Philomeno

TAGS