PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Lentes de grau prometem 94% de precisão visual

2018-05-21 01:30:00
NULL
NULL

[FOTO1]

  Destaque no mercado, a lente multifocal Varilux X Series, promovida pela Essilor, foi um dos destaques na Expo Abióptica, o maior e mais representativo evento óptico da América Latina e um dos maiores do mundo no setor que aconteceu, recentemente, na Transamérica Expo Center, em São Paulo, e contou com a participação de mais de 14 mil visitantes.
[FOTO2]
“Adianto que a Varilux X Series é uma lente digital, livre de erros de confecção por ter a tirada de medidas no Visioffice. Equipamento que identifica o código do olho do cliente. A Varilux Series também é uma lente que tem garantia de adaptação por ter uma ampla gama de visão para perto, longe e intermediário”, explica Erivan Ferreira, diretor da Aliança de Ouro, que há mais de meio século atua no mercado de ótica.
 

Representada por Luiz Mateus, supervisor de ótica, e Jorge Cunto, gerente Comercial, a Aliança de Ouro esteve na feira. A equipe participou do lançamento da lente multifocal Varilux X Series, que revolucionou e traz uma opção de alta performance, com 94% de precisão visual. Mil pontos de vendas no Brasil foram convidados para comercializar a tecnologia.

“Dentre as grandes óticas do Ceará, a Aliança de Ouro foi escolhida pela Varilux por oferecemos medidas 100% digitais, por meio do moderno equipamento Visioffice. Atualmente, temos o maior número dessa máquina no nosso Estado, motivo de orgulho”, salienta Erivan Ferreira.

Com foco principal na geração de negócios, a Expo Abióptica é um encontro que visa fomentar debates no qual todos os representantes da óptica mundial têm a oportunidade de discutir, pensar novos rumos e apresentar ao mercado todas as inovações da óptica mundial. O mercado cearense sempre marca presença. 

 

BATE-PRONTO
 

Oftalmologista Dácio Costa (CRM 8699 / RQE 6851) aborda a miopia. Uma doença da visão que foi agravada pelo estilo de vida contemporânea.
A notícia boa é que existe uma maneira simples de prevenção.

O POVO – Um estudo populacional, realizado com crianças da Austrália, comprovou que aquelas que passavam muito tempo em celulares e tablets tinham maior chance de ter miopia.
Por que?


DÁCIO COSTA – Este aumento chegou a 2,5 vezes, caso a criança ficasse dentro de casa o dia todo nesses gadgets. O estudo, porém, deparou-se com um antídoto: atividade ao ar livre pode amenizar esse problema.

O POVO – Como as atividades ao ar livre podem influenciar na prevenção da miopia?


DÁCIO – Andar de bicicleta, jogar futebol, vôlei, correr, ir à praia... Sair de dentro do apartamento e ter uma vida mais normal melhora a visão. É que por anos, o homo sapiens tem feito atividade ao ar livre, por isso a miopia era tão rara.

O POVO – O que é a miopia?
 

DÁCIO – A miopia é um tipo de grau em que o olho é incapaz de ver bem para longe. O mecanismo do surgimento da miopia tem a ver com um aumento do tamanho do olho, que ocorre no final da infância e na adolescência.

O POVO – Há meios de evitar a miopia?
 

DÁCIO – O estilo de vida contemporânea provocou um boom de miopia, mas numerosas pesquisas estão em andamento e tratamentos farmacológicos estão se mostrando bastante eficazes. Lentes de contato especiais, gelatinosas e rígidas também têm tido resultados promissores. No entanto, a melhor opção é menos celular e mais brincadeiras.  

 

GALERIA
[FOTO3][FOTO4] 

Viviane Vasconcelos e Patricia Sampaio, sócias da DermaVIP, participam do 30º Congresso Brasileiro de Cirurgia Dermatológica, em Belo Horizonte (MG)
[FOTO5][FOTO6]


TAGS