PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Saúde custa caro?

2018-03-26 01:30:00
NULL
NULL

[FOTO1]
Quando o assunto é saúde, pouca gente sabe, mas as opções não se limitam somente ao serviço público, plano de saúde e consultas particulares a preços altos. Na região do Cariri, existe uma opção bem em conta para quem não pode esperar muito nas filas do Sistema Único de Saúde (SUS) ou não quer ou não pode pagar mensalidades dos planos de saúde, nem consultas caras. 

 

1. Quando o assunto é saúde, pouca gente sabe, mas as opções não se limitam somente ao serviço público, plano de saúde e consultas particulares a preços altos. Na Região do Cariri, existe uma opção bem em conta para quem não pode esperar muito nas filas do Sistema Único de Saúde (SUS) ou não quer ou não pode pagar mensalidades dos planos de saúde, nem consultas caras.

2. Essa é a proposta da Clinivitta, que há quase três anos oferece um serviço de alto padrão, em Juazeiro do Norte, e já realizou mais de 30 mil atendimentos, em pacientes das classe B e C, com pinceladas da A.


3. Hoje,a clínica conta com 17 especialidades e realiza exames e pequenos procedimentos e também tem em sua essência a responsabilidade social. “Todos os meses, trabalhamos uma cor que corresponde a um tipo de enfermidade.Neste mês é o Março Pérola, que chama atenção das mulheres para o câncer do colo do útero”, diz Alexandre Tavares, sócio proprietário da Clinivitta.

4. Segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), o câncer do colo do útero é uma doença demorada que pode levar de 10 a 20 anos para o seu desenvolvimento e é o segundo tumor mais frequente entre as mulheres, perdendo apenas para o câncer de mama.

5. Alexandre Tavares entende que é preciso fazer um trabalho junto a comunidade. Informação é saúde, é vida. Por isso, uma vez na semana a Clinivitta envia uma equipe composta por médico e técnicos para realizar pequenos exames nas comunidades carentes e realizar palestras preventivas.

6. “Somos sim uma empresa privada, mas não podemos esquecer o papel social que temos. Afinal, trabalhamos com saúde e temos a obrigação de oferecer não só uma saúde de qualidade, mas também informação para nossos clientes ou não”, destaca Alexandre.

 

Por Roberta Fonteles Philomeno 

 

Bate-pronto

 


A dentista Daniele Dourado, do Centro de Odontologia do Secovimed, fala da estrutura de atendimento odontológico do sindicado que fechou o ano de 2017 com 2.700 serviços prestados às empresas imobiliárias, shoppings centers e incorporadoras.Serviço importante no combate às cáries e problemas periodontais que atingem os cearenses.

O POVO - Há quanto tempo você presta atendimento odontológico aos afiliados e beneficiários do Secovimed?


Daniele Dourado – Há quatro anos. Quando cheguei aqui, era apenas essa salinha. Na outra era o atendimento médico. Depois, expandimos e hoje temos uma estrutura com sala exclusiva para raio X.

OP - Quais atendimentos de Odontologia são realizados no Secovimed?


Daniele – Fazemos todo o atendimento básico, de limpeza, restaurações, extrações mais simples e o raios X, que dá suporte aos diagnósticos.

O POVO – Quantas pacientes são atendidos?


Daniele – Normalmente, temos uma dentista pela manhã e outra à tarde. Em alguns dias,disponibilizamos duas dentistas, no mesmo turno, oito pessoas por dentista, num total de 24 atendimentos por dia.

O POVO – Qual o perfil dos pacientes do Secovimed?


Daniele – São pacientes bem informados, exigentes, que buscam resolver um trauma e também um tratamento estético. É o empresário, donos das imobiliárias, passando pelos síndico até o porteiro.

O POVO – Como você avalia os tratamentos? 


Daniele – Fico empolgada pela qualidade dos serviços. O que preciso de material, eu tenho: os melhores anestésicos, as melhores resinas.... tudo que eu preciso para prestar um serviço de qualidade.

 

GASTRONOMIA FUNCIONAL
[FOTO2] 

SHAKE SENSAÇÃO


FIT&FAT

 

Rico em antioxidantes e vitamina C, o morango é a atração principal dessa receitinha deliciosa que combina em cheio com estes dias quentes, aqui, do Ceará. A sobremesa leva leite de aveia, o que garante mais fibras à receita, e chocolate amargo sem lactose.

Ingredientes

2 unidades de iogurte LACFREE sabor Morango
10 morangos congelados
5 pedras de gelo
50 gramas de chocolate amargo 70% sem lactose
3 colheres de sopa de leite de aveia

Modo de preparo


Para o preparo da ganache funcional: em uma tigela, derreta o chocolate, adicione o leite de aveia (morno) e misture bem. Pegue duas taças de shake e despeje a ganache nas laterais internas. Reserve.Para o shake de morango: em um mixer, bata o iogurte com os morangos congelados e o gelo. Despeje o shake na taça decorada com a ganache e decore com morangos.Consuma gelado.

 

GALERIA

[FOTO3]
Secretária de Saúde de Fortaleza Joana Maciel, vice-governadora Izolda Cela e alunos da Universidade Federal do Ceará (UFC) e da Universidade de Harvard, no auditório do Iprede, durante o encerramento do curso colaborativo Harvard-Brasil, em Saúde Pública

TAGS