PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Preta Gil. Ela é empoderada

2018-01-28 00:00:00
NULL
NULL

 

Por Roberta Fontelles Philomeno

[FOTO1] 

Na contagem regressiva para o Carnaval 2018, quando vai comemorar 15 anos de carreira e comandar o Expresso 2222, um dos camarotes mais tradicionais do carnaval da Bahia, criado por seu pai Gilberto Gil, Preta Gil desembarcou, em Fortaleza, para fazer show de abertura do Bloquinho Charmoso, na área verde do Shopping Iguatemi.


Em ótima fase e após ter celebrado a chegada do ano em Jericoacoara (CE) a convite da marca John John, a cantora se diz preparada para os desafios que a vida lhe reserva, neste ano. Mais magra, de bem com a vida e sempre na companhia do marido, Rodrigo Godoy, cogita até uma gravidez, ainda para este ano, e foge dos estereótipos que a sociedade quer impor a ela.

[QUOTE1]

“Tenho 43 anos, sou vaidosa, me cuido, vou à dermatologista, faço alguns procedimentos estéticos, mas nada invasivo”, entrega Preta, em entrevista exclusiva, direto do camarim, do Bloquinho Charmoso. Mas para ela, seu maior segredo de beleza é o amor. “Amor pelo meu marido, pela minha netinha Sol de Maria. Pela vida”, festeja Preta que abrirá oficialmente sua maratona de carnaval no Baile da Vogue, dia 1º de fevereiro, e dia 4 de fevereiro, a alegria do Bloco da Preta, no Rio de Janeiro. De Salvador ao Rio só vai dar ela.


Empoderada, os comentários sobre seu peso e seu corpo não a afetam mais. Corrijo: nunca a afetaram. “Já nasci empoderada, os comentários sobre meu peso ou o que quer que seja nunca me atingiram. Não sou militante, mas combato a homofobia, os preconceitos sempre que acho importante. Temos de entender que somos todos iguais”, finaliza Preta que vai inovar no Expresso 2222 com o espaço “BlackTape”, um tipo de boate que terá inauguração com show de Pabllo Vittar. Promete!!!


COMPRINHAS


Fragrâncias


COR DOS PERFUMES_ O azul é da pureza, próprio das pessoas ativas. O dourado remete a status e glamour e será um perfume sempre mais forte do que um de embalagem prata


BATE-PAPO


Perfumista Débora Moreira


COMO ESCOLHER UM PERFUME DE ACORDO COM A COR?


Perfume dourado remete a status e glamour, será mais forte do que um da embalagem prata (dinamismo e praticidade). Embalagem preta remete a segurança. O marrom é fragrância mais clássica, mais reservada. O azul é da pureza, pessoas ativas. Azul escuro, da virilidade e da força. Verde é frescor. Verde escuro é próprio de pessoas mais maduras. Vidros foscos são modernos e fragrâncias light. O cinza é da elegância, com notas levemente adocicadas. O laranja é dos esportistas, muita energia. O amarelo é sol, descompromisso. O lilás remete ao sucesso, dignidade e espiritualidade.

 

CUIDADOS_SAÚDE DO CABELO

 

IMPLANTE CAPILAR

 

É um procedimento indicado para “homens e mulheres com idade acima dos 25 anos e quando a queda está quase estabilizada”


São muitas as causas que levam à queda de cabelo, um problema que não se restringe mais aos homens. Hoje, nós, mulheres, também sofremos com a calvície, motivada quase sempre por processos químicos sucessivos e, muitas vezes, mal executados. Como descoloração, tingimentos e alisamentos.


Isso sem falar no uso da chapinha, do estica e puxa do secador, toda semana, no salão de beleza ou em casa mesmo, na má alimentação, nos banhos com água quente, nos problemas hormonais, no estresse e na herança genética que levam à perda de cabelos.


Para driblar a queda de cabelo, que tem causas multifatoriais, como vimos, o mercado tem investido em tecnologia capaz de promover a melhora da saúde e aparência dos fios e do couro cabeludo. Só que, quando a calvície já está instalada, só mesmo o implante para solucionar o problema que leva muitas pessoas a baixa autoestima.


“O implante é um procedimento que possibilita a realocação de fios de cabelos da zona doadora (zona lateral e da parte de trás da cabeça) para ser implantado na zona receptora, através de estratégias que vão dar um resultado muito parecido com o natural”, comenta o cirurgião plástico Erik Nery (CRM 8266 / RQE 4797). O cirurgião indica o procedimento para “homens e mulheres com idade acima dos 25 anos e quando a queda está quase estabilizada”.


E o mais surpreendente é que pelos de outras partes do corpo podem ser implantados no couro cabeludo. “Por se tratarem de pelos com formato, textura e crescimento diferenciados aos do cabelo, são colocados em zonas que não serão percebidas, de forma a dar volume e não para darem definição ou refinamento. São alocados, geralmente, na coroinha ou na parte de trás da cabeça. Tudo é feito no sentido de criar uma ilusão de ótica, o que dará naturalidade ao resultado”, esclarece Erik Nery.


E após o implante, os fios começam a aparecer de quatro a seis meses depois da cirurgia. “Com 12 meses já é possível vislumbrar o resultado final. Um profissional habilitado certamente proporcionará um resultado final muito parecido com o natural”, comemora.

 

Lançamentos_


Frescor do verão

 

Gabrielle Zaranza

TAGS