PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Melhores em gestão

2018-04-02 01:30:00

A EDP Brasil, que administra a UTE Pecém I, recebeu recentemente o Prêmio Melhores em Gestão®, concedido pela Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) às distribuidoras de energia elétrica em São Paulo e no Espírito Santo. Em operação desde 2012, a usina gera 370 empregos diretos e 1.053 empregos indiretos, e é responsável por transformar o Ceará, que passou de estado importador para estado exportador da energia elétrica.


FAKE NEWS

Nesta segunda (2), será realizado na Assembleia Legislativa o seminário “Os desafios da comunicação frente ao fenômeno fake news e o uso consciente das mídias sociais”. O evento ocorre no auditório Murilo Aguiar e tem como objetivo esclarecer servidores e sociedade sobre as implicações que podem ocorrer com quem curte ou compartilha uma notícia falsa.

 

Veridiana Soares, Ron Goetzel, Beto Studart, Enid Chung e Erick Picanço, no SESI Health Summit, que aconteceu no hotel Gran Marquise.


Ticiana Rolim e Edson Queiroz Neto no concorrido Moleskine Gastrobar

 

LANÇAMENTO

A Assembleia Legislativa do Ceará lança nesta terça (3) o “Guia de Informações sobre Transtorno do Espectro Autista (TEA)”, durante sessão solene no Plenário 13 de Maio. Idealizada pelo primeiro-secretário da Casa, deputado Audic Mota (MDB), e elaborada pela Consultoria Parlamentar da AL, em parceria com o Instituto de Estudos e Pesquisas sobre o Desenvolvimento do Estado do Ceará (Inesp), a publicação reúne conteúdo de caráter informativo baseado em publicações e dados fornecidos por especialistas.

 

JUCA MÁXIMO

O artista cearense Juca Máximo acaba de se tornar semi-finalista de um dos mais importantes prêmios de ilustrações do mundo. Concebido pela Hiiibrand, com sede na Ásia, o concurso recebeu 1329 obras de mais de 50 países, porém somente 623 trabalhos passaram para as semifinais. Juca é o único artista da América Latina que ainda está concorrendo.

BEBELU SANDUÍCHES EM FRANCA EXPANSÃO

Primeira rede de fast-food do Nordeste, a Bebelu Sanduíches tornou-se uma das cinco maiores franquias do Brasil no segmento de sanduíches. Comandada pelo empresário Rony Ximenes, possui atualmente mais de 60 lojas em 10 estados do País (uma unidade na capital paulista acabou de ser inaugurada, no início de março), e segue projetando abrir novas unidades. Teresina, Recife e Imperatriz, no interior do Maranhão, já estão confirmadas para os próximos meses.

 

AECIPP

A Associação das Empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (AECIPP) está sob nova direção. Ricardo Sabadia assumiu o cargo de diretor-executivo. Engenheiro graduado pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e pós-graduado em Tecnologia da Inovação pelo IFCE em parceria com a Universidade de Bem Gurion e o Instituto Bengis em Israel, acumula em 20 anos de trajetória experiências em gestão de negócios públicos e privados, gestão executiva empresarial, ecossistemas de inovação, educação executiva nacional e internacional e tecnologia e inovação.

 

Gabrielle Zaranza

TAGS