Fim do 1º turno: Ceará tem mais chances de Sul-Americana do que rebaixamento

Segundo a Universidade Federal de Minas Gerais, o Vovô tem 44,4% de chances de garantir vaga na Sula

Apesar das críticas que envolvem o trabalho do técnico Marquinhos Santos, o saldo do Ceará após o término do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, com relação a tabela de classificação, é positivo. Isso porque, o Vovô tem mais probabilidade de classificar para a Copa Sul-Americana do que ser rebaixado.

Segundo a Universidade Federal de Minas Gerais, o Alvinegro de Porangabuçu tem 44,4% de chances de garantir vaga na Copa Sul-Americana. O Ceará fica atrás apenas de outras quatro equipes neste quesito: São Paulo (53%), Santos (51,6%), RB Bragantino (50,9%) e Internacional (47,8).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com relação ao rebaixamento para a Série B, a UFMG aponta que o Vovô tem 12,4% de chances de cair para a segunda divisão. Nove equipes possuem probabilidade maior de terminar a competição no Z4 do que a equipe cearense, neste momento. São eles: Fortaleza, Atlético-GO, Juventude, Avaí, Cuiabá, América-MG, Coritiba, Goiás e Botafogo.

O Ceará encerrou o primeiro turno com uma derrota por 1 a 0 para o Juventude, fora de casa. Mesmo com o revés, o Alvinegro permaneceu dentro da zona de classificação para a Sulamericana e quatro pontos à frente do Z4. A equipe de Marquinhos Santos ocupa a 12ª posição, com 24 pontos somados, e volta a jogar no sábado, 30, contra o Palmeiras, na Arena Castelão.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará time futebol ceará sporting club campeonato brasileiro sul-americana rebaixamento

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar