Gui Santos é escolhido pelo Golden State Warriors em draft da NBA

O evento ocorreu na noite da última quinta-feira, 23, no Barclays Center, em Nova York

O ala brasileiro Gui Santos, do Minas Tênis Clube e da seleção brasileira de basquete, foi escolhido pelo Golden State Warriors, atual campeão da NBA, na 55° posição do draft nesta temporada. O evento ocorreu na noite da última quinta-feira, 23, no Barclays Center, em Nova York.

Como foi selecionado na segunda rodada do draft, o jovem de 20 anos não tem contrato garantido de forma automática e não deve integrar ao time dos atuais campeões norte-americanos de imediato. A tendência é de que ele inicie a carreira no basquete local pela liga de desenvolvimento da NBA, a G-League, ou ainda permanecer no Brasil ou atuar em outra liga estrangeira por mais uma temporada.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O jogador, que completou 20 anos um dia antes do draft, comemorou a conquista.

“Estava no quarto já, achei que não ia dar mais. Estava indo dormir, esfriar a cabeça. Aí, meu agente, Aylton, me ligou e disse ‘vai para sala agora e liga a TV! Conseguimos!’. E eu falei ‘não brinca comigo assim, não’. E aconteceu! Eu nem esperava mais… De repente, os Warriors me escolhem! Nem sei o que dizer. É o melhor presente de aniversário que eu já ganhei. Um sonho meu, da minha família, dos meus amigos”, disse via assessoria.

Gui Santos foi o terceiro escolhido pelos Warriors no draft. A franquia de São Francisco havia selecionado antes Patrick Baldwin Jr. (28°) e Ryan Rollins (44°). Ele é o 16° brasileiro a ser draftado na maior liga de basquete do mundo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

gui santos draft nba nba golden state warriors

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar