Bia Haddad vence por WO e avança às semifinais do WTA de Eastbourne

Brasileira conquistou a 13ª vitória seguida na grama e já conquistou três títulos seguidos na temporada

Beatriz Haddad Maia segue fazendo história no tênis. Ela, agora, está nas semifinais do WTA 500 de Eastbourne, no Reino Unido. A tenista avançou no torneio sem precisar entrar na quadra. Isso porque a ucraniana Lesia Tsurenko, desistiu do duelo das quartas de final da competição devido a uma lesão no cotovelo direito.

A brasileira, agora, chegou a 13 partidas de invencibilidade no piso com grama. Bia enfrentará nesta sexta-feira, 24, a checa Petra Kvitova. A outra semifinal será disputada entre Jelena Ostapenko, da Letônia, e a italiana Camila Giorgi.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na última quarta-feira, 22, pelas oitavas, ela superou a britânica Jodia Burragem por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2. Na estreia, ela havia superado a estoniana Kaia Kanepi por 2 sets a 1 (6/4,3/6 e 6/3).

A tenista Bia Haddad conquistou no último domingo, 19, o WTA de Birmigham após desistência da adversária Shuai Zang. A chinesa abandonou por conta de dores no pescoço. A partida durou 36 minutos e terminou em 5 a 4 para a brasileira ainda no primeiro set. Com a conquista, Bia chega a três títulos seguidos, sendo um deles na disputa por duplas.

A atual 29ª no ranking da WTA, já havia conquistado, na semana passada, o WTA de Nottingham, tanto no simples quanto nas duplas. A brasileira soma 10 vitórias seguidas na grama. No torneio individual, Bia venceu a norte-americana Alison Riske por 2 sets a 1.

Já no torneio de duplas, ela e a chinesa Shuai Zhang, número 4 do ranking mundial, venceram a romena Monica Niculescu e a norte-americana Caroline Dolehide por 2 sets a 0, parciais de 7/6 e 6/3 e ficaram com a taça.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

bia haddad brasileira bia haddad tênis brasileiro wta de eastbourne ranking tênis

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar