Atletas LGBTQUIA+ seriam 7º na Olimpíada em Tóquio, caso fossem um país

Levantamento é do Outsports, site especializado na comunidade LGBTQUIA+

O levantamento do site Outsports aponta que se os 180 atletas, que se declararam publicamente como LGBTQUIA+, fossem considerados um país, eles encerrariam a participação na Olimpíada de Tóquio em sétimo lugar. Ao todo, foram conquistadas pelo grupo 32 medalhas, sendo 11 ouro, 12 de prata e nove de bronze.

O Outsports é um site especializado na comunidade LGBTQUIA+. No levantamento, foi considerada conquista em esportes coletivos que tivessem na equipe pelo menos algum atleta LGBTQUIA+.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O desempenho destes atletas, caso fossem um país, ficou acima do rendimento no quadro de medalhas do Brasil, Holanda, França e Itália, por exemplo. Na delegação brasileira, três desportistas que subiram ao pódio se declararam LGBTQUIA+: Carol Gattaz e Ana Carolina, prata no vôlei, e Ana Marcela Cunha, ouro na maratona aquática.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

lgbtquia+ olimpíada tóquio olimpíada 2021 olimpíada tóquio 2021 medalhas lgbtquia+ olimpíada

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar