Isaquias Queiroz diz que ganhar ouro olímpico é diferente: "Prometi e fui atrás"

Após medalhas de prata e bronze na Rio-2016, brasileiro da canoagem C1 1000m comemora posto principal no pódio em Tóquio

Nesta sexta-feira, Isaquias Queiroz conquistou a medalha de ouro na canoagem C1 1000m nos Jogos Olímpicos de Tóquio, vencendo a final com uma grande vantagem para o segundo colocado. Depois de duas pratas e um bronze em 2016, no Rio de Janeiro, o brasileiro não escondeu a felicidade ao subir no lugar mais alto do pódio dessa vez.

Isaquias ainda revelou que estava preocupado com as condições climáticas antes da prova, já que o vento não estava forte no canal.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Estou meio que aéreo ainda. É diferente ganhar a medalha de ouro. Eu estou feliz, mas mais feliz ainda por deixar os brasileiros felizes com essa medalha. Eu prometi para vocês e fui atrás. Eu tenho uma pequena música da Hungria Hip Hop que levo sempre comigo: 'Um dia, vi uma estrela cadente e fiz um pedido. Hoje, creio que fui atendido'. Era só um menino brincando com os amigos, mas hoje sou campeão olímpico", afirmou à TV Globo.

"Não estou nem conseguindo chorar, de tanta felicidade. Não estou acreditando no que aconteceu. Dois minutos antes de entrar na água, meu treinador me disse: 'Velho, essa prova e essa medalha são suas'. Ainda falei: 'Cadê o vendo?', o vento sumiu. Bem na largada, começou a entrar bastante vento. O chinês apertou ali, mas eu sabia do que era capaz", completou.

Isaquias também lembrou de Jesus Morlan, treinador espanhol que foi fundamental para o desenvolvimento da canoagem no Brasil e que faleceu em 2018. Jesus foi o técnico do medalhista nos Jogos de 2016.

"Acima de toda a equipe da canoa, a gente veio com um grande objetivo, que era a medalha do Jesus. Não conseguimos a do C2, mas a gente pôde realizar o que ele queria, que era se tornar campeão olímpico", finalizou.

Em 2016, nos Jogos de Rio de Janeiro, Isaquias Queiroz conquistou a medalha de prata no C1 1000m. Na mesma edição, o brasileiro também levou a prata no C2 1000m e o bronze no C1 200m.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

isaquias queiroz olimpíadas tóquio 2020 jogos olímpicos canoagem ouro brasil

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar