Alison dos Santos é bronze nos 400m livres com barreiras em Tóquio 2020

Brasileiro disputou a final da prova no começo da madrugada desta terça-feira, 3

O brasileiro Alison dos Santos, o "Piu", conquistou a medalha de bronze nos 400 metros livres com barreiras nas olimpíadas de Tóquio 2020. O brasileiro ficou simplesmente do norueguês Karsten Warholm, que bateu o recorde mundial, e do americano Rai Benjamin.

Com apenas 21 anos, Alison também bateu o tempo sul-americano na modalidade em olimpíadas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Confira como ficou o pódio:

1º - Karsten Warholm (NOR): 45.94s segundos

2º - Rai Benjamin (EUA): 46.17s

3º - Alison dos Santos (BRA): 46.72

Em entrevista após o fim da prova, Piu conversou com repórter da TV Globo e comentou sobre sua vitória. "Primeira coisa que passou pela minha cabeça quando passei a linha é que agora eu sou medalhista olímpico. Assim que eu acabei eu vi muitas pessoas importantes para mim ali no telão. Eu não corro só por mim, eu corro pelo meu treinador, pela minha família", afirmou.

Com sorriso no rosto e com maneira leve e descontraída, ele se disse surpreso com o tempo de Warholm, que bateu o recorde mundial da modalidade.

"Eu não sei o que aconteceu. Se aconteceu eu não sei o que foi. Eu passei a linha, olhei, vi que estava em terceiro, olhei novamente e vi 45 segundos (tempo de Warholm)... achei que estava na prova errada. Tem que bater palmas para ele. Ele veio com o peso do favoritismo, foi lá e bateu o recorde mundial", completou.

 

OLIMPÍADAS DE TÓQUIO: CONFIRA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

olimpíadas de tóquio olimpíadas de tóquio 2021 olimpíadas 2021 tóquio 2021 olimpíadas 400m livre com barreira alison dos santos atletismo

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar