PUBLICIDADE
Olimpíadas
NOTÍCIA

Olimpíadas de Tóquio: Brasil perde para Noruega na estreia do handebol masculino

A seleção brasileira fez partida parelha com os noruegueses, que são considerados favoritos a medalha, mas foi derrotada por 27 a 24

Gabriel Lopes
22:49 | 23/07/2021
O Brasil, de Chiuffa, perdeu para a Noruega por 27 a 24 na estreia do handebol masculino nas Olimpíadas de Tóquio (Daniel LEAL-OLIVAS / AFP) (Foto: Daniel LEAL-OLIVAS/AFP)
O Brasil, de Chiuffa, perdeu para a Noruega por 27 a 24 na estreia do handebol masculino nas Olimpíadas de Tóquio (Daniel LEAL-OLIVAS / AFP) (Foto: Daniel LEAL-OLIVAS/AFP)

O Brasil iniciou sua trajetória no handebol masculino nas Olimpíadas de Tóquio com derrota. Na noite desta sexta-feira, 23, os brasileiros foram derrotados por 27 a 24 pela Noruega, uma das cotadas para a conquista de medalha nos Jogos.

+ Olimpíadas de Tóquio tem o primeiro W.O. por causa da Covid-19

+ Conheça Naomi Osaka, tenista japonesa destaque na Abertura das Olimpíadas

+ Ciclista alemão testa positivo para Covid-19 e perderá prova das Olimpíadas

A seleção brasileira conseguiu encerrar o primeiro tempo com vantagem no placar, por 13 a 12. Houve momentos que o Brasil abriu diferença de quatro gols em relação aos noruegueses. Contudo, no segundo tempo, a equipe europeia impôs um bom ritmo e virou a partida.

Sagosen, da Noruega, com dez gols, foi o destaque individual do confronto. Do lado brasileiro, Langaro foi o artilheiro, com cinco tentos. Chiuffa marcou quatro vezes para o Brasil e também chamou atenção.

A seleção brasileira volta a quadra no próximo domingo, 25, às 21 horas (horário de Brasília), e tem a França como oponente. A Noruega, por sua vez, enfrenta a Espanha na madrugada de segunda-feira, 26, às 4h15min (horário de Brasília).