PUBLICIDADE
Mais Esportes
NOTÍCIA

Play-in da NBA: veja datas, horários e confrontos que dão vaga nos playoffs

Os confrontos colocarão frente a frente as equipes classificadas entre as sétimas e décimas posições das conferências da NBA, que disputarão vagas nos playoffs em jogos únicos. Veja datas e horários

Gabriel Lopes
20:13 | 17/05/2021
O Los Angeles Lakers (7°) de Lebron James terá o Golden State Warriors (8°) de Stephen Curry na partida do play-in da NBA, que define qual time irá para os playoffs; veja datas e horários (Foto: Harry How/AFP)
O Los Angeles Lakers (7°) de Lebron James terá o Golden State Warriors (8°) de Stephen Curry na partida do play-in da NBA, que define qual time irá para os playoffs; veja datas e horários (Foto: Harry How/AFP)

Neste domingo, 16, aconteceu a última rodada da temporada regular 2020-2021 da NBA, que neste ano teve apenas 72 jogos, dez a menos que o comum. Assim, doze equipes se classificaram diretamente para os playoffs da liga, enquanto outras oito jogarão o play-in, uma espécie de repescagem para definir os qualificados nas sétimas e oitavas posições das Conferências Leste e Oeste. Veja datas e horários ao final do texto.

+ Entenda como funciona o play-in da NBA, que dá vaga nos playoffs da liga

No Oeste, o atual campeão Los Angeles Lakers, de Lebron James e Anthony Davis, que terminou em sétimo na classificação, jogará contra o oitavo colocado Golden State Warriors de Stephen Curry, líder da liga na temporada em média de pontos por jogo (32 ppg). O vencedor deste confronto, que acontece nesta quarta-feira, 18, às 23 horas, no Staples Center, em Los Angeles, segue para os playoffs no sétimo posto e terá o Phoenix Suns, segundo lugar, pela frente.

O perdedor deste embate jogará com o vencedor da partida entre Memphis Grizzlies, nono, e San Antonio Spurs, décimo, na sexta-feira, 21, sem definição de horário, com o oitavo posto em disputa, que enfrenta o líder do Oeste, o Utah Jazz, nos playoffs. O jogo entre Grizzlies e Spurs será na quarta-feira, porém mais cedo, às 20h30min, no FedEx Forum, em Memphis. Quem perder neste compromisso está eliminado.

Enquanto isso, na Conferência Leste, os jogos acontecem nesta terça-feira, 18. A disputa pela sétima posição, que terá o Brooklyn Nets, segundo colocado do Leste, como oponente nos playoffs, será entre o Boston Celtics de Jeyson Tatum, sétimo na classificação, e o oitavo lugar, o Washigton Wizards de Russell Westbrook, recordista da NBA em triplos-duplos, com 183 na carreira. Este confronto acontecerá no TD Garden, em Boston, às 22 horas.

+ Didi Louzada assina com Pelicans e passa a ser 18º brasileiro na história da NBA

+ Filme com produção de Kevin Durant e Mike Conley ganha o Oscar de melhor curta-metragem

O perdedor desta partida enfrentará o vencedor do embate entre Charlotte Hornets, décimo lugar, e Indiana Pacers, nono na quinta-feira, 20, sem horário definido, com a oitava posição nos playoffs no páreo, que terá o líder do Leste, o Philadelphia 76ers, como adversário. Hornets e Pacers jogam na terça, às 19h30min, no Bankers Life Fieldhouse, em Indiana. Quem perder está fora da NBA nesta temporada.

Além dos confrontos de play-in, alguns jogos de playoffs foram definidos após a finalização da temporada regular. No Oeste, o Denver Nuggets, terceiro, enfrenta o Portland Trail Blazers, sexto, enquanto o Los Angeles Clippers, quarto, terá o Dallas Mavericks, quinto, como oponente. Já no Leste, o Milwaukee Bucks, terceiro, joga contra o Miami Heat, sexto, ao mesmo tempo que o New York Knicks, quarto, confronta o Atlanta Hawks, quinto.

Todas os confrontos de playoffs são disputados em séries de melhor de sete jogos, com o time que triunfar primeiro em quatro partidas como vencedor. A equipe de melhor campanha na temporada regular terá mais mandos de quadra nas séries.

Veja o chaveamento do play-in da NBA em 2021:

Conferência Oeste

Los Angeles Lakers (7°) x Golden State Warriors (8°) - quarta-feira, 19, às 23 horas, no Staples Center, em Los Angeles. O vencedor vai aos playoffs na 7ª posição. O perdedor enfrenta o vencedor do confronto entre Memphis Grizzlies (9°) e San Antonio Spurs (10°)

Memphis Grizzlies (9°) x San Antonio Spurs (10°) - quarta-feira, 19, às 20h30min, no FedEx Forum, em Memphis .O vencedor enfrenta o perdedor do confronto entre Los Angeles Lakers (7°) e Golden State Warriors (8°). O perdedor está eliminado

Perdedor do confronto entre Los Angeles Lakers (7°) e Golden State Warriors (8°) x vencedor do confronto entre Memphis Grizzlies (9°) e San Antonio Spurs (10°) - sexta-feira, 21, sem horário e local definidos. O vencedor vai aos playoffs na 8ª posição. O perdedor está eliminado

Conferência Leste

Boston Celtics (7°) x Washington Wizards (8°) - terça-feira, 18, às 22 horas, no TD Garden, em Boston. O vencedor vai aos playoffs na 7ª posição. O perdedor enfrenta o vencedor do confronto entre Charlotte Hornets (9°) e Indiana Pacers (10°)

Charlotte Hornets (10°) x Indiana Pacers (9°) - terça-feira, 18, às 19h30min, Bankers Life Fieldhouse, em Indiana. O vencedor enfrenta o perdedor do confronto entre Boston Celtics (7°) e Washington Wizards (8°). O perdedor está eliminado

Perdedor do confronto entre Boston Celtics (7°) e Washington Wizards (8°) x vencedor do confronto entre Charlotte Hornets (10°) e Indiana Pacers (9°) - quinta-feira, 20, sem horário e local definidos. O vencedor vai aos playoffs na 8ª posição. O perdedor está eliminado

Chaveamento playoffs NBA 2021:

Conferência Oeste

Primeiro round

Utah Jazz (1°) x 8° lugar - O1

Phoenix Suns (2°) x 7° lugar - O2

Denver Nuggets (3°) x Portland Trail Blazers (6°) - O3

Los Angeles Clippers (4°) x Dallas Mavericks (5°) - O4

Semifinais da Conferência Oeste

O1 x O4 - SO1

O2 x O3 - SO2

Final da Conferência Oeste

SO1 x SO2

Conferência Leste

Primeiro round

Philadelphia 76ers (1°) x 8° lugar - L1

Brooklyn Nets (2°) x 7° lugar - L2

Milwaukee Bucks (3°) x Miami Heat (6°) - L3

New York Knicks (4°) x Atlanta Hawks (5°) - L4

Semifinais da Conferência Leste

L1 x L4 - SL1

L2 x L3 - SL2

Final da Conferência Leste

SL1 x SL2

Final da NBA

Campeões das conferências Leste e Oeste se enfrentam