Entenda como funciona o play-in da NBA, que dá vaga nos playoffs da liga

Os times classificados entre as sétimas e décimas colocações das duas conferências disputam as duas últimas vagas nos playoffs

+ Play-in da NBA: veja datas, horários e confrontos que dão vaga nos playoffs

A temporada regular da NBA está próxima do fim. No próximo domingo, 16, todas as 30 equipes completarão os 72 jogos desta etapa da competição, que teve dez jogos a menos que o normal por causa do calendário reduzido pela pandemia do novo coronavírus. Além desta alteração, a temporada 2020/2021 terá outra novidade, o play-in em novo formato, que definirá os times classificados nas sétimas e oitavas colocações das conferências Leste e Oeste para os playoffs. Os jogos dessa espécie de repescagem acontecem entre os dias 18 e 21 de maio.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para delimitar a sétima posição, haverá um jogo único entre o sétimo e o oitavo colocado. Já o oitavo posto será definido, também em partida única, entre o perdedor do embate 7° x 8° e o vencedor do confronto entre o nono e o décimo lugar. Em todos esses compromissos, o time de melhor campanha terá o mando de quadra.

No momento, restam entre duas e quatro partidas a serem disputadas pelos times antes do fim da temporada regular, dependendo do calendário de cada equipe.

Na Conferência Oeste, o atual campeão da liga, o Los Angeles Lakers (39V-30D), está na sétima posição e enfrentaria o Golden State Warriors (37V-33D), oitavo colocado, em um possível confronto de play-in pelo sétimo posto nos playoffs. A outra partida seria entre o nono, Memphis Grizzlies (36V-33D), e o décimo, San Antonio Spurs (33V-35D).

Já na Conferência Leste, o Boston Celtics (35V-34D), sétimo colocado, teria o Indiana Pacers (33V-36D), que está na oitava posição, como adversário do play-in. O outro embate seria entre Charlotte Hornets (33V-36D), nono lugar, e Washington Wizards (32V-37D), décimo lugar.

Nos playoffs, os classificados do play-in nas sétimas e oitavas posições terão, respectivamente, os segundos e os primeiros colocados de cada conferência como adversários. Os playoffs têm início no dia 22 de maio e serão disputados em séries de melhor de sete partidas em todas as fases, com vitória da equipe que triunfar primeiro quatro vezes.

Veja o chaveamento do play-in da NBA em 2021:

7° lugar x 8° lugar - vencedor vai aos playoffs na 7ª posição. Perdedor enfrenta o vencedor do confronto entre o 9° lugar e o 10° lugar

9° lugar x 10° lugar - vencedor enfrenta o perdedor do confronto entre o 7° lugar e o 8° lugar. Perdedor está eliminado

Perdedor do confronto entre 7° e 8° lugar x vencedor do confronto entre 9° e 10° lugar - vencedor vai aos playoffs na 8ª posição. Perdedor está eliminado

Chaveamento playoffs NBA 2021:

Primeiro round

1° lugar x 8° lugar - Q1

2° lugar x 7° lugar - Q2

3° lugar x 6° lugar - Q3

4° lugar x 5° lugar - Q4

Semifinais de Conferência

Q1 x Q4 - S1

Q2 x Q3 - S2

Final de Conferência

S1 x S2

Final da NBA

Campeões das conferências Leste e Oeste se enfrentam

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

NBA Play-in NBA Playoffs NBA Basquete

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar