PUBLICIDADE
Mais Esportes
NOTÍCIA

McLaren e desenvolvedora de Free Fire anunciam parceria para jogo

Equipe de corrida e estúdio Garena colaborarão em game de corrida, que deve ser anunciado na metade de 2021; piloto de Fórmula 1 Lando Norris será "peça chave"

Bemfica de Oliva
15:25 | 22/01/2021
Equipe de Fórmula 1 McLaren e Garena, desenvolvedora do Free Fire, firmaram parceria para desenvolver jogo de corrida; game deve ser lançado até a metade de 2021 (Foto: Divulgação/McLaren Racing)
Equipe de Fórmula 1 McLaren e Garena, desenvolvedora do Free Fire, firmaram parceria para desenvolver jogo de corrida; game deve ser lançado até a metade de 2021 (Foto: Divulgação/McLaren Racing)

A McLaren anunciou nessa quinta-feira, 21, que firmou uma parceria com o estúdio de jogos Garena para desenvolver um game de corrida ainda este ano. A parceria entre a equipe de corrida e a criadora de Free Fire deve render frutos "na metade de 2021", segundo o comunicado.

Um dos destaques do jogo é a participação do piloto Lando Norris, que faz parte do time de Fórmula 1 da equipe. De acordo com a McLaren, ele será uma "peça chave" na colaboração entre as duas empresas.

Desenvolvedora do Free Fire já fez parcerias com esportistas

Não é a primeira vez que a Garena faz parcerias com esportistas. Em dezembro, a atualização "Operação Chrono" do Free Fire trouxe o jogador de futebol Cristiano Ronaldo ao game, interpretando o personagem Chrono.

Free Fire é um dos games para celular mais populares atualmente - chegando a ser o mais baixado da categoria em 2019. Além do jogo no estilo Battle Royale, outros sucessos da Garena incluem o Call of Duty: Mobile, também de tiro, e o Fifa Online, de futebol.

McLaren também tem experiência com eSports

Além de diversão, o jogo Free Fire é considerado um eSport - categoria de games que são jogados competitivamente, com campeonatos acontecendo em vários países e a nível mundial. A própria McLaren não é estranha a este nicho. A equipe McLaren Shadow, parceria entre a empresa e a fabricante de acessórios Logitech, conta com jogadores que competem em categorias como F1 Esports, eNascar e iRacing.