Participamos do

Fortaleza Basquete Cearense derrota Brasília e vence 3º jogo consecutivo

Tricolor fez partida regular durante os quatro períodos para deixar sede fixa da capital federal com 100% de aproveitamento após três jogos
15:18 | Dez. 06, 2020
Autor Victor Hugo Pinheiro
Foto do autor
Victor Hugo Pinheiro Repórter do Esportes O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Fortaleza Basquete Cearense derrotou o Brasília, por 71 a 63, neste domingo, 6, no Ginásio da Asceb, em Brasília, pelo primeiro turno do NBB 2020-2021, e engatou a terceira vitória consecutiva na maior competição de basquete no País. Com uma atuação regular nos quatro quartos, o Carcará/Leão administrou a vantagem construída logo no primeiro quarto e saiu com a quinta vitória em oito jogos. A dupla Desmond Holloway, com 17 pontos e 7 rebotes, e Mathias, 14 pontos e 8 rebotes, foram os destaques individuais do time de Alberto Bial.

No primeiro período, o Tricolor aproveitou a ineficiência ofensiva do Alienígena para terminar a parcial com vantagem de oito pontos — margem que viria a ser a final da partida. O Carcará marcou apenas 15 pontos, mas segurou o Brasília em 7. Já no segundo quarto, o Fortaleza BC manteve a produção ofensiva regular, mas viu o rival crescer e diminuir a margem. Ao final das duas primeiras parciais, os comandados de Bial venciam por 30 a 26. 

Na volta do intervalo, o equilíbrio entre as equipes permaneceu, mas o Tricolor conseguiu manter a vantagem no placar por quatro pontos ao final da parcial — o quarto fechou em 18 a 18. Já no período decisivo, o Leão voltou a impor seu estilo de jogo para ampliar a vantagem e vencer por 71 a 63. As bolas de três foram primordiais nos dois últimos períodos, com a equipe tendo aproveitamento alto de 50%, 4 de 8 tentativas foram certeiras.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O ala-armador Desmond Holloway foi o cestinha do Fortaleza BC com 17 pontos. O pivô Mathias, herói da vitória contra o Cerrado, contribuiu com 14 pontos e oito rebotes. Já o experiente ala-pivô Felipe Ribeiro anotou 10 e oito rebotes. Pelo Brasília, o experiente armador Nezinho foi o destaque, com 18 pontos e seis assistências.

O Fortaleza Basquete Cearense está na sétima colocação do NBB na temporada 2020-2021, posição que garante vaga na Copa Super 8, que reúne os 8 mais bem colocados após o fim do primeiro turno e rende classificação para a Liga dos Campeões da América ao vencedor da série de mata-matas.

A partida deste domingo encerrou a passagem do Fortaleza BC por Brasília com 100% de aproveitamento. O time treinado por Alberto Bial terá agora uma semana de folga até o próximo jogo contra o Mogi das Cruzes-SP, na segunda-feira, 14, às 17 horas, no ginásio Prof. Hugo Ramos, no município do interior paulista.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar