Participamos do

Astro do UFC, Conor McGregor anuncia aposentadoria pela terceira vez

Lutador de 31 anos já tinha encerrado a carreira outras duas vezes, em 2016 e 2019. Duelo entre ele e Anderson Silva vinha sendo especulado
15:07 | Jun. 07, 2020
Autor AFP
Tipo Notícia

O astro de artes marciais mistas (MMA) Conor McGregor, 31, anunciou sua aposentadoria neste domingo em sua conta no Twitter, depois de ter encerrado sua carreira esportiva em 2016 e 2019.

"Oi, pessoal, eu decidi me aposentar da luta. Obrigado a todos pelas memórias incríveis! Que aventura!", escreveu McGregor com uma foto em que aparece ao lado da mãe. É, portanto, a terceira vez que o lutador irlandês do UFC (Ultimate Fighting Championship), principal organizador de lutas de artes marciais mistas (MMA), anuncia o fim de sua carreira esportiva.

McGregor, um dos lutadores mais populares da história do MMA, tem um histórico de 22 vitórias e 4 derrotas. Ele foi o primeiro lutador do UFC a conquistar dois cinturões de pesos diferentes ao mesmo tempo, feito ampliado por Amanda Nunes neste domingo, já que ela defendeu o título de duas categorias.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA TAMBÉM | Amanda Nunes domina Felicia Spencer, mantém o cinturão e faz história no UFC

McGregor decidiu se aposentar do MMA pela primeira vez em abril de 2016, antes de voltar atrás em sua decisão depois de negociar um novo contrato claramente revalorizado. "O esporte me aborrece um pouco. Não estou motivado (para lutar). Não sei se é devido à ausência do público. Não sei por quê. Mas não encontro estímulos", disse McGregor à rede ESPN neste domingo.

"Toda essa espera e nada acontece ... Estou procurando adversários, mas no momento não há muito. Nada me estimula", acrescentou o lutador.

O irlandês, apelidado de "The Notorious" ("o notório"), se aposentou pela segunda vez em março de 2019, depois de ter sofrido uma derrota em outubro de 2018 para o russo Khabib Nurmagomedov, pelo título leve do UFC, em um duelo que terminou com uma briga generalizada.

Após sua vitória, o russo brigou com membros da equipe do irlandês, que também foi agredido por um integrante do grupo de Nurmagomedov. Os dois astros do MMA receberam uma suspensão devido a esse incidente.

Em outubro de 2019, McGregor anunciou que queria voltar ao MMA e retornou ao octógono em janeiro em Las Vegas, derrotando o americano Donald Cerrone em 40 segundos.

McGregor tinha em seu poder o título de peso pena do UFC de 2015 a 2016 e o peso leve de 2016 a 2018. Mas foi participando de uma polêmica luta de boxe contra a lenda americana Floyd Mayweather, em agosto de 2017 em Las Vegas, que ele ganhou fama mundial e riqueza. Ele foi completamente dominado e nocauteado pelo rival, que se aposentou invicto, após mais de 50 lutas de boxe.

O irlandês também enfrentou problemas com a justiça em algumas ocasiões. Ele se envolveu em dois episódios de agressão nos Estados Unidos e também é alvo de duas investigações por crimes sexuais na Irlanda, segundo o jornal The New York Times.

No final de março, McGregor anunciou que estava doando um milhão de euros (US$ 1,12) para comprar material de proteção para os profissionais da Saúde em seu país, no âmbito da luta contra a pandemia de coronavírus.

O chefe do UFC, o americano Dana White, reagiu neste domingo ao comunicado de McGregor. Segundo ele, se o irlandês acha que deve se aposentar, ele tem "absolutamente" que fazer isso.

"Eu amo Conor. Há um punhado de pessoas que tornaram isso (o MMA) muito divertido para mim e ele é uma delas", explicou ele em entrevista coletiva após uma competição do UFC em Las Vegas.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar