PUBLICIDADE
Mais Esportes
NOTÍCIA

Contrato assinado: UFC confirma duelo entre Conor McGregor e Donald Cerrone para janeiro

Duelo será a atração principal do UFC 246, em Las Vegas

Bruno Balacó
11:45 | 29/11/2019
Conor (esquerda) e Cerrone duelam na categoria meio-médio.
Conor (esquerda) e Cerrone duelam na categoria meio-médio. (Foto: Montagem: Esportefera)

Prego batido, ponta virada. O presidente do UFC, Dana White, confirmou que o irlandês Conor McGregor e o americano Donald Cerrone assinaram contrato para a luta entre eles, que será a atração principal card numerado UFC 246, marcado para o dia 18 de janeiro, em Las Vegas, nos Estados Unidos. O combate é válido pela categoria peso meio-média (até 77kg). "Conor assinou, e Cowboy está pronto", disparou o chefão do Ultimate, em entrevista à ESPN americana.

O combate marcará o retorno de McGregor, que não luta pelo UFC desde outubro de 2018, quando perdeu a disputa do cinturão dos pesos-leves para Khabib Nurmagomedov. Na ocasião, o russo levou a melhor por finalização, no 4° round, em combate marcado por muita confusão ao fim da luta.

Ex-campeão peso-leve e peso-pena da organização, Conor tem 31 anos e perdeu duas das últimas quatro apresentações que fez no UFC. Donald Cerrone também não vive boa fase. Ele vem de duas derrotas seguidas. A última delas em setembro deste ano, quando foi nocauteado por Justin Gaethje.

O card do UFC 246 está em montagem e já tem um atleta brasileiro confirmado: Diego Fereira, que faz uma das lutas do card principal, contra o americano Anthony Pettis, em duelo pela divisão dos pesos-lves.