Participamos do

Homenagens são feitas a Kobe e Gianna Bryant no Staples Center, em Los Angeles

O evento foi uma despedida para o ex-jogador de basquete e para sua filha, falecidos no dia 26 de janeiro de 2020, em acidente de helicóptero
18:01 | Fev. 24, 2020
Autor Gabriel Lopes
Foto do autor
Gabriel Lopes Estagiário de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Milhares de pessoas, incluindo celebridades, familiares, amigos e fãs, se reuniram nesta segunda-feira, 24, no Staples Center, na quadra do Los Angeles Lakers, para prestar homenagem ao ídolo Kobe Bryant e a filha dele, Gianna Bryant, de 13 anos, que morreram há pouco menos de um mês em acidente de helicóptero nos arredores de Los Angeles.

A data de 24 de fevereiro é simbólica: Kobe Bryant usou o número 24 durante a segunda parte da carreira dele no Los Angeles Lakers e Gianna, que treinava para ser jogadora de basquete profissional, usava o número 2.

A cerimônia, chamada “Celebração da vida de Kobe e Gianna Bryant”, foi assistida por cerca de 20.000 pessoas, entre as quais se destacam Magic Johnson, outra lenda do Lakers; Michael Jordan, ídolo máximo de Kobe; Shaquille O’Neal e Pau Gasol, ex-companheiros de equipe; e Jerry West, que, como gerente da equipe, contratou Bryant. Outros astros do basquete, como o ex-craque Bill Russell — uma das maiores estrelas do Boston Celtics, rival dos Lakers —, além de astros atuais da NBA como Steph Curry, Dwayne Wade, James Harden e Russell Westbrook também estiveram presentes ao Staples Center.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Artistas como Beyoncé, Alicia Keys e Christina Aguilera fizeram apresentações em homenagem ao ídolo dos Lakers. Viúva de Kobe, Vanessa Bryant fez o discurso de abertura da cerimônia e falou sobre sua vida com Kobe e Gianna.

Michael Jordan, considerado por muitos como o melhor jogador de basquete da história, e Shaquille O'Neal, parceiro de Bryant em três títulos seguidos da NBA, também discursaram. MJ se emocionou e chorou bastante durante a fala sobre o menino que conquistou a NBA tentando imitá-lo. Além deles, Rob Pelinka, ex-agente de Kobe e atual gerente do time de LA, Diana Taurasi, estrela da WNBA, e Geno Auriemma, técnico de basquete da Universidade de Connecticut, também discursaram.

Kobe e sua filha foram enterrados em cerimônia privada há algumas semanas. O fãs sortudos que conseguiram comprar um ingresso para a celebração fizeram longas filas horas antes de começar, constatou jornalista da Agência France-Presse. (Com AFP)

 

Clique na imagem para abrir a galeria

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar