PUBLICIDADE
Mais Esportes
NOTÍCIA

Semana 5 da NFL ficou marcada por grandes atuações individuais

Tom Brady, Deshaun Watson, Christian McCaffrey e Aaron Jones foram os destaques da rodada

18:19 | 08/10/2019
Christian McCaffrey é o jogador com mais jardas corridas na atual temporada da NFL.
Christian McCaffrey é o jogador com mais jardas corridas na atual temporada da NFL. (Foto: AFP)

Apesar do alto nível coletivo das equipes da National Football League (NFL), muitas vezes o diferencial dos elencos está no talento individual. Na quinta semana da NFL, muitos atletas se destacaram bastante por conta de suas atuações. Tom Brady, do New England Patriots (28/32, 348 jardas aéreas e três touchdowns), Deshaun Watson, do Houston Texans (28/33, 426 jardas aéreas e cinco TD), Christian McCaffrey, do Carolina Panthers (176 jardas corridas e dois TD), e Aaron Jones, do Green Bay Packers (107 jardas corridas e quatro TD), foram exemplos disso.

A rodada teve início na última quinta-feira, 3, com o confronto entre Los Angeles Rams e Seattle Seahawks, no CenturyLink Field, em Seattle. A partida foi de extremo equilíbrio até o fim, quando o kicker dos Rams, Greg Zuerlein, errou um field goal de 44 jardas e permitiu a vitória dos Seahawks por 30 a 29.

No domingo, 6, caiu mais um invicto. O Kansas City Chiefs foi parado pela defesa do Indianapolis Colts e perdeu por 19 a 13. Patrick Mahomes, quarterback dos Chiefs, apesar de ter lançado para 321 jardas aéreas, só deu passe para um touchdown. Os Colts quebraram uma sequência de 25 jogos seguidos do time de Kansas City anotando pelo menos 25 pontos em partidas da temporada regular da NFL.

Enquanto os Chiefs perderam a invencibilidade na liga, o New England Patriots manteve-se 100%. Os Pats venceram com tranquilidade o Washington Redskins fora de casa por 33 a 7. Tom Brady, QB, dos Patriots, acumulou 348 jardas aéreas e se tornou o terceiro jogador da história da NFL com mais jardas passadas na carreira (71.923), superando assim Brett Favre. Ele está a apenas 17 jardas de ultrapassar Peyton Manning, segundo colocado da lista, que é liderada por Drew Brees, com 74.845 jardas.

No Bank of America Stadium, em Charlotte, o Carolina Panthers contou com grande atuação do running back Christian McCaffrey e derrotou o Jacksonville Jaguars por 34 a 27. McCaffrey correu para 176 jardas e anotou dois touchdowns. Ele é o líder em jardas terrestres acumuladas da temporada, com 587.

O Houston Texans, jogando em casa, teve uma pontuação muito alta contra o Atlanta Falcons. A vitória por 53 a 32 teve grande responsabilidade de Deshaun Watson, quarterback dos Texans. Ele acumulou cinco passes para touchdown e 426 jardas aéreas. Watson é apenas o terceiro jogador na história da NFL a conseguir na mesma partida pelo menos 400 jardas, cinco TDs e um rating perfeito. O wide receiver Will Fuller também contribuiu para esses números, com 217 jardas de recepção e três TDs convertidos.

Outro atleta que se destacou dos demais foi o running back do Green Bay Packers, Aaron Jones. Contra o Dallas Cowboys, Jones correu para 107 jardas e anotou 4 TDs, garantindo assim a vitória dos Packers por 34 a 24.

O domingo também ficou marcado pela péssima atuação do kicker brasileiro Cairo Santos, pelo Tennessee Titans, que errou os quatro field goals tentados na partida diante do Buffalo Bills. Isso acabou custando a vaga do jogador, que foi dispensado pelos Titans.

A rodada foi finalizada nesta segunda-feira, 7, com o embate entre San Francisco 49ers e Cleveland Browns, no Levi’s Stadium, em Santa Clara. Os 49ers venceram com tranquilidade, por 31 a 3, e se mantiveram como a segunda equipe invicta até então, junto com os Patriots.

A semana 6 da NFL tem início nesta quinta-feira, 10, com a partida New England Patriots x New York Giants, no Gilette Stadium, casa dos Pats.

Confira os resultados da semana 5 da NFL:

Quinta-feira, 3/10

Seattle Seahawks 30 x 29 Los Angeles Rams

Domingo, 6/10

Carolina Panthers 34 x 27 Jacksonville Jaguars

Washington Redskins 7 x 33 New England Patriots

Tennessee Titans 7 x 14 Buffalo Bills

Pittsburgh Steelers 23 x 26 Baltimore Ravens

Cincinnati Bengals 23 x 26 Arizona Cardinals

Houston Texans 53 x 32 Atlanta Falcons

New Orleans Saints 31 x 24 Tampa Bay Buccaneers

New York Giants 10 x 28 Minnesota Vikings

Oakland Raiders 24 x 21 Chicago Bears

Philadelphia Eagles 31 x 6 New York Jets

Los Angeles Chargers 13 x 20 Denver Broncos

Dallas Cowboys 24 x 34 Green Bay Packers

Kansas City Chiefs 13 x 19 Indianapolis Colts

Segunda, 7/10

San Francisco 49ers 31 x 3 Cleveland Browns

Você também pode gostar: