Judoca cearense, Yasmin Lima retorna a Fortaleza após oito anos no Rio de Janeiro
A atleta começou no esporte aos 4 anos de idade, na comunidade Reino Encantado, no bairro Álvaro Weyne na capital cearense
A judoca cearense Yasmim Lima voltou a Fortaleza após oito anos morando no Rio de Janeiro (RJ). No Rio, a atleta treinava no Instituto Reação, considerado o maior clube de judô da capital Fluminense. Atualmente, a esportista é 3º sargento do Exército Brasileiro e atleta da Seleção Brasileira de Judô.
A atleta começou no esporte aos 4 anos de idade, na comunidade Reino Encantado, no bairro Álvaro Weyne, localizado na capital cearense. Com 28 anos, a tricampeã brasileira e campeã mundial militar pretende continuar representando o Ceará e o Brasil pelo mundo.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"Estou voltando para meu estado de origem, lugar que comecei a sonhar e que aqui os meus sonhos se tornaram realidades com muito trabalho. Hoje, volto para seguir trabalhando duro e chegar ainda mais longe, só que com a motivação a mais de representar o meu estado, lugar que nasci e cresci", afirmou a judoca.
Leia mais
Entre os planos da esportista, está alcançar as olimpíadas de Los Angeles com a seleção brasileira de judô e continuar vencendo campeonatos nacionalmente.
"Continuo com todos os meus projetos. Tenho planos de me manter na Seleção Brasileira principal, de conquistar a vaga para os jogos olímpicos de Los Angeles 2028, de ganhar todas as competições dentro do Brasil novamente e continuar fazendo história. Vou continuar trabalhando duro para chegar nos meus objetivos", disse Yasmin Lima.
"Aqui (em Fortaleza), temos menos oportunidades, mas nada que muito trabalho e disciplina não resolva. Ganhei vários títulos nacionais quando era daqui e vou continuar trabalhando para que isso continue acontecendo", concluiu.
Conquistas e Títulos de Yasmin Lima:
Conquistas regionais e nacionais:
- Tricampeã brasileira adulto-profissional (sênior)
- Heptacampeã brasileira universitária
- Decacampeã regional na região Nordeste e Sudeste de judô
- Decacampeã cearense e pentacampeã carioca de judô
- Campeã do Troféu Brasil de Judô 2022
- Campeã da Seletiva Olímpica de Judô 2021
Conquistas internacionais:
- Campeã Mundial Militar de Judô
- Bicampeã Pan-Americana de Judô
- Representou a Seleção Brasileira de Judô em 22 países
- Participação no Mundial Universitário de Judô
- Reserva nas Olimpíadas de Tóquio 2020