Brasil confirma superioridade e derrota Bélgica pela Liga das Nações de Vôlei Feminino
As oito melhores equipes da fase preliminar avançam para a fase eliminatória, que culmina na final para definição do campeão
O Brasil derrotou a Bélgica pela 5ª rodada da Liga das Nações, nesta quarta-feira, 18. As comandadas de Zé Roberto Guimarães venceram as europeias por 3 sets a 1 - com parciais de 25/22, 24/26, 25/16 e 25/15.
Com a vitória, a seleção canarinho saltou da 6ª para a 3ª posição, com 11 pontos conquistados. Contudo, Turquia e Polônia possuem um ponto e um jogo a menos que o Brasil na competição.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Para avançar a próxima fase, cada equipe disputará doze partidas, distribuídas ao longo de três semanas. As oito melhores equipes da fase preliminar avançam para a fase eliminatória, que culmina na final para definição do campeão.
Leia mais
Cada semana da fase preliminar é realizada em um local diferente. A primeira delas aconteceu no Rio de Janeiro, entre os dias 4 a 8 de junho; a segunda está acontecendo em Istambul, na Turquia, entre os dias 18 a 22 de junho; já a última fase preliminar acontecerá em Kanto, no Japão, 9 a 13 de julho.
Já as finais do torneio acontecerão entre os dias 23 e 27 julho, em Lódz, na Polônia. No entanto, para chegar lá, o Brasil seguirá nos embates na fase preliminar, sendo o próximo contra o Canadá, na próxima sexta-feira, 20, às 13h30.