ATP de Roma 2025: onde assistir a João Fonseca hoje (07/05) ao vivo

O ATP de Roma 2025 reúne os melhores tenistas do mundo em mais uma etapa no saibro rumo a Roland-Garros, com estreia de João Fonseca

05:00 | Mai. 07, 2025

Por: Caynã Marques
O ATP de Roma 2025 tem destaques para a estreia de João Fonseca e o retorno de Sinner, em preparação para Roland-Garros (foto: Reprodução/ Thomas COEX / AFP)

A Itália está reunindo os melhores tenistas do mundo para o ATP de Roma, que ocorre entre 5 e 18 de maio de 2025. O caminho rumo a Roland-Garros e ao Grand Slam no saibro segue sua turnê pelas capitais europeias.

Hugo Calderano vence número 1 do mundo e é campeão da Copa do Mundo de tênis de mesa; CONFIRA

Um dos eventos mais tradicionais do calendário do tênis mundial, o torneio na capital italiana começou em 1930 e celebrará sua 82ª edição este ano. Esta será a primeira participação de João Fonseca na competição.

O evento de duas semanas começou com as qualificatórias, e a chave principal teve início nesta terça-feira, 6 de maio, com a final de simples marcada para sábado, 17 de maio, e a final de duplas no domingo, 18.

ATP de Roma: volta de Jannik Sinner

Conhecido localmente como Internazionali BNL d’Italia, o torneio marca o retorno do astro italiano e número 1 do mundo no ranking masculino, Jannik Sinner.

Após alguns meses fora do circuito, Sinner retorna ao torneio sem perder sua posição no ranking, graças à vitória no Aberto da Austrália, em janeiro, que ampliou sua vantagem para quase 3.700 pontos.

A liderança do italiano é tão expressiva que ele já tem a permanência garantida no topo do ranking mesmo após Roland-Garros. Como se retirou do torneio de Roma no ano passado, Sinner não tem pontos a defender — e contará com o apoio de uma torcida local entusiasmada.

Adversário de João Fonseca

O Brasil tem um título no torneio, conquistado por Gustavo Kuerten, o Guga, em 1999. O maior vencedor da história do evento é Rafael Nadal, com dez troféus.

O principal representante brasileiro neste ano é João Fonseca. Atual 65º colocado no ranking da ATP, ele enfrentará o húngaro Fabian Marozsan, 61º do mundo, na primeira partida entre os dois no circuito profissional.

O confronto ainda não tem horário definido, mas deve começar a partir das 5h (horário de Brasília).

  • Data: 7 de maio
  • Horário: A definir
  • Onde assistir: ESPN e Disney+

Caso avance à segunda rodada, Fonseca enfrentará o cabeça de chave Andrey Rublev (17º do ranking). Os dois já se enfrentaram em janeiro, no Australian Open, quando o brasileiro disputou sua primeira chave principal de Grand Slam.

ATP de Roma: destaques

O torneio masculino também ganhou atenção com a desistência do hexacampeão Novak Djokovic. Enquanto isso, o número 3 do mundo, Carlos Alcaraz, ainda busca recuperar a forma física após se ausentar do Aberto de Madri devido a uma lesão.

Quem chega com moral é o norueguês Casper Ruud, recém-coroado campeão do Masters 1000 de Madri — seu primeiro título nesse nível.

ATP de Roma: simples feminino

A número 1 do mundo, Aryna Sabalenka, chega a Roma após conquistar dois títulos consecutivos em torneios WTA 1000, incluindo um no saibro de Madri.

"Alcaraz já chegou ao nível" do top-3 da história do tênis, afirma Djokovic; VEJA

Com mais de 11 mil pontos, Sabalenka tornou-se apenas a terceira mulher a atingir essa marca no ranking da WTA, depois de Serena Williams e Iga Swiatek. A dúvida agora é se ela manterá a boa fase no saibro, onde já conquistou três títulos e chega como finalista em Roma.

ATP de Roma: programação completa

Simples masculino

  • Primeira rodada: 7 a 8 de maio
  • Segunda rodada: 9 a 10 de maio
  • Terceira rodada: 11 a 12 de maio
  • Oitavas de final: 13 de maio
  • Quartas de final: 14 a 15 de maio
  • Semifinais: 16 de maio
  • Final: 18 de maio

Simples feminino

  • Primeira rodada: 6 a 7 de maio
  • Segunda rodada: 8 a 9 de maio
  • Terceira rodada: 10 a 11 de maio
  • Oitavas de final: 12 de maio
  • Quartas de final: 13 a 14 de maio
  • Semifinais: 15 de maio
  • Final: 17 de maio

ATP de Roma: onde assistir

As primeiras partidas já estão em andamento, com os jogadores disputando vaga na chave principal. Os confrontos das fases iniciais, cheios de jovens talentos e clima de decisão, estão mais acessíveis do que nunca para transmissão ao vivo. Plataformas como Tennis TV, ATP Tour Live e WTA TV oferecem cobertura completa.

No Brasil, os principais jogos com atletas nacionais — como Thiago Wild, João Fonseca, Marcelo Melo e Rafael Matos — deverão ser transmitidos, assim como as fases finais, pelos canais ESPN e Disney+.