Após comentário transfóbico, Sérgio Maurício é afastado das transmissões da Fórmula 1

A ação ocorreu após o comunicador chamar a deputada federal Erika Hilton (Psol-SP) de "fake news humana"

16:53 | Fev. 26, 2025

Por: João Bosco Neto
Sérgio Maurício é o narrador das transmissões oficiais da Fórmula 1 no Brasil, pela TV Bandeirantes (foto: Reprodução/Band)

O narrador Sérgio Maurício foi afastado das transmissões da Fórmula 1 na Band e Bandsports após comentário transfóbico sobre a deputada federal Erika Hilton (Psol-SP). A informação foi divulgada pelo colunista Gabriel Vaquer, da Folha de São Paulo. Os primeiros treinos de pré-temporada, que aconteceram na manhã de hoje, já foram sem a presença do comunicador.

Na rede social X, antigo twitter, Sergio Maurício disse que a parlamentar era "uma verdadeira fake news humana essa coisa" em resposta a outra postagem preconceituosa.

A informação divulgada pelo colunista é de que a mudança foi feita pela direção do canal de televisão, que busca preservar a equipe de transição e o próprio Maurício enquanto não define o restante da temporada.

O Narrador afirma que utilizaram sua foto e seu número de telefone para criar o perfil, mesmo a conta possuindo mais de 30 mil seguidores e sendo sempre marcada no perfil oficial do Bandsports na rede social.

Essa não é a primeira vez que o comunicador se envolve em polêmicas. Em 2022, Sérgio Maurício se referiu a torcida do Flamengo como "tudo duro e favelado", ao ver uma bandeira do Botafogo em uma corrida de Fórmula 1. As frases foram registradas em um vídeo de bastidores vazados.

Na época, Maurício disse que ''Viu uma bandeira do Botafogo e quis registrar aquilo", e complementou falando que "No momento seguinte, fiz uma brincadeira que, em momento nenhum, tive intenção de menosprezo, discriminação ou qualquer outra interpretação racista".