Bia Haddad é campeã do WTA de Birmingham e conquista terceiro título seguido

A brasileira já havia conquistado, na semana passada, o WTA de Nottingham, tanto no simples quanto nas duplas

A tenista Bia Haddad conquistou neste domingo, 19, o WTA de Birmigham após desistência da adversária Shuai Zang. A chinesa abandonou por conta de dores no pescoço. A partida durou 36 minutos e terminou em 5 a 4 para a brasileira ainda no primeiro set. Com a conquista, Bia chega a três títulos seguidos, sendo um deles na disputa por duplas

"Trabalhamos muito todos os dias. Eu tenho as pessoas certas ao meu lado. Ninguém sabe o quanto trabalhamos nos últimos dois anos. Eu tive muita força e determinação. Estou muito feliz por estar aqui. Tudo o que passei na minha vida, me deu muita força. Acho que sem essa força não teria tanto foco e determinação. Estou muito feliz", disse a tenista após o triunfo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com o resultado, Bia chega à 29ª posição do ranking da WTA. Agora, ela se torna a tenista brasileira com o melhor ranking desde Maria Esther Bueno. "Ela (Maria Esther Bueno) é incrível. É a melhor tenista mulher da história do Brasil. Eu fico feliz de poder ter conhecido ela e conversado. Obviamente, não pude vê-la jogar, mas assisti alguns vídeos", comentou.

A brasileira já havia conquistado, na semana passada, o WTA de Nottingham, tanto no simples quanto nas duplas. A brasileira soma 10 vitórias seguidas na grama. No torneio individual, Bia venceu a norte-americana Alison Riske por 2 sets a 1. Já no torneio de duplas, ela e a chinesa Shuai Zhang, número 4 do ranking mundial, venceram a romena Monica Niculescu e a norte-americana Caroline Dolehide por 2 sets a 0, parciais de 7/6 e 6/3 e ficaram com a taça.

Na partida deste domingo, a chinesa conseguiu quebrar o saque da brasileira logo no começo e abriu 2 a 0. No entanto, Bia conseguiu se recuperar e virou o jogo para 5 a 4. Naquele momento, a equipe médica foi chamada e Zang o abandonou após sentir dores no pescoço. Bia se classificou para decisão na manhã deste domingo ao derrotar a ex-número 1 do mundo, Simona Halep por 2 sets a 1.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

bia haddad maia bia haddad tênis bia haddad campeã

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar