Bia Haddad estreia com vitória em Eastbourne e amplia invencibilidade

Bia Haddad aumentou a invencibilidade no piso de grama para 11 jogos. Ela é a primeira mulher com essa sequência na superfície desde Serena Willians

Após sagra-se campeã, Beatriz Haddad Maia prolongou sua boa fase e estreou com vitória no WTA 500 de Eastbourne. Nesta terça-feira, 21, a brasileira superou a estoniana Kaia Kanepi por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 6/3.

Bia Haddad aumentou a invencibilidade no piso de grama para 11 jogos. Ela é a primeira mulher com essa sequência na superfície desde Serena Willians, que venceu 20 seguidas em Wimbledon entre 2015 e 2018.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A tenista Bia Haddad conquistou no último domingo, 19, o WTA de Birmigham após desistência da adversária Shuai Zang. A chinesa abandonou por conta de dores no pescoço. A partida durou 36 minutos e terminou em 5 a 4 para a brasileira ainda no primeiro set. Com a conquista, Bia chega a três títulos seguidos, sendo um deles na disputa por duplas.

A brasileira já havia conquistado, na semana passada, o WTA de Nottingham, tanto no simples quanto nas duplas. A brasileira soma 10 vitórias seguidas na grama. No torneio individual, Bia venceu a norte-americana Alison Riske por 2 sets a 1.

Já no torneio de duplas, ela e a chinesa Shuai Zhang, número 4 do ranking mundial, venceram a romena Monica Niculescu e a norte-americana Caroline Dolehide por 2 sets a 0, parciais de 7/6 e 6/3 e ficaram com a taça. Com as conquistas, Bia Haddad alcançou a melhor posição no ranking da WTA. Atualmente, ela está na 29ª colocação. (Com Gazeta esportiva)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

bia haddad tênis tênis brasileiro bia hadad invencibilidade bia haddad campeã

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar