PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Liverpool volta a vencer o RB Leipzig e avança às quartas de final da Liga dos Campeões

O adversário dos Reds na próxima fase da competição será conhecido próxima fase será conhecido por sorteio.

20:32 | 10/03/2021
Salah na vitória do Liverpool, por 2 a 0, sobre o RB Leipzig (Foto: Attila KISBENEDEK / AFP)
Salah na vitória do Liverpool, por 2 a 0, sobre o RB Leipzig (Foto: Attila KISBENEDEK / AFP)

O Liverpool está garantido nas quartas de final da Liga dos Campeões. Após vencerem o jogo de ida por 2 a 0, os Reds voltaram a derrotar o RB Leipzig pelo mesmo placar nesta terça-feira. E assim como no primeiro encontro, a partida desta noite também foi realizada na Puskas Arena, na Hungria, por causa de restrições de viagens causada pelo avanço da pandemia da Covid-19.

A primeira etapa foi bem equilibrada em Budapeste. Com apenas nove minutos, Olmo recebeu bom passe pela esquerda e finalizou de canhota, obrigando Alisson a fazer grande defesa. A resposta dos ingleses saiu aos 18, quando Digo Jota subiu mais que todo mundo após cobrança de escanteio e testou firme, mas Gulácsi executou excelente intervenção.

Na sequência, o atacante português voltou a dar trabalho para o arqueiro do time alemão, dessa vez em venenoso chute de trivela. Do outro lado, quem assustou foi o meia Forsberg, que tirou tinta da trave em finalização de dentro da área.

Precisando vencer, o RB Leipzig partiu para cima no segundo tempo. Aos 19 minutos, Hwang cruzou da esquerda, e Sorloth cabeceou livre. A bola até passou pelo Alisson, mas acabou explodindo no travessão.

E o tento perdido acabou fazendo falta. Isso porque, aos 24, Salah foi acionado pela direita após bela jogada coletiva do Liverpool, cortou para o meio e arrematou no contrapé do arqueiro, inaugurando o placar. E não demorou para a vantagem aumentar. Cinco minutos depois, Mané aproveitou cruzamento de Origi e finalizou de primeira para sacramentar a classificação inglesa.

Com o resultado, portanto, os Reds estão classificados para as quartas de final da Liga dos Campeões. O adversário da próxima fase será conhecido por sorteio.

Jogos de volta das oitavas de final da Champions League:

9/3, às 17 horas - Juventus 3 x 2 Porto

9/3, às 17 horas - Borussia Dortmund 2 x 2 Sevilla

10/03, às 17 horas - PSG 1 x 1 Barcelona

10/03, às 17 horas - Liverpool 2 x 0 RB Leipzig

16/03, às 17 horas - Real Madrid x Atalanta

16/03, às 17 horas - Manchester City x Borussia Monchengladbach

17/03, às 17 horas - Chelsea x Atletico de Madrid

17/03, às 17 horas - Bayern de Munique x Lazio