PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Juventus é eliminada pelo Porto e cai nas oitavas da Champions pela segunda vez seguida

Apesar da vitória por da Velha Senhora, por 3 a 2, os Dragões avançam pelo critério do gol fora de casa na prorrogação

20:12 | 09/03/2021
Jogadores do Porto comemora gol com garantiu vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões (Foto: Marco BERTORELLO / AFP)
Jogadores do Porto comemora gol com garantiu vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões (Foto: Marco BERTORELLO / AFP)

Com Cristiano Ronaldo em campo, mas apagado, a Juventus caiu para o Porto no Allianz Stadium, em Turim. A partida desta terça-feira, 9, ficou marcada por expulsão no começo do segundo tempo pelo lado do Porto e ótimas atuações de Sérgio Oliveira e Marchesín.

Mesmo perdendo o jogo por 3 a 2, os portugueses garantiram a classificação na Liga dos Campeões pelo critério do gol fora de casa. A partida em Portugal terminou em 2 a 1 para a equipe de Sérgio Conceição.

Precisando do resultado positivo para se classificar, a Juventus começou o jogo pressionando o Porto logo aos três minutos com cabeceio perigoso de Morata. Mesmo assim, quem abriu o placar foi a equipe portuguesa, com cobrança de pênalti convertida por Sérgio Oliveira aos 18 minutos.

Os comandados de Andrea Pirlo continuaram tentando atacar no primeiro tempo, mas pararam em boa atuação do goleiro Agustin Marchesín e no esquema defensivo bem montado pelo Porto.

O segundo tempo da partida começou quente. Logo aos três minutos, Federico Chiesa recebeu passe de Cristiano Ronaldo e empatou o jogo. Em confusão aos oito minutos, o atacante Mehdi Taremi recebeu cartão vermelho por chutar a bola com o jogo parado e deixou o Porto com um homem a menos em campo. Ele tinha acabado de receber o primeiro amarelo por falta dura em Chiesa.

Aos 17 minutos, novamente Chiesa conseguiu a virada para os italianos. Aproveitando de sua velocidade, o atacante conseguiu concluir cruzamento de Cuadrado na área do Porto. O placar permaneceu em 2 a 1 até o fim do tempo regulamentar e o confronto acabou empatado em 3 a 3 no agregado, precisando ser decidido na prorrogação.

O primeiro tempo extra mostrou que as duas equipes queriam decidir a partida sem precisar ir aos pênaltis. Tanto Porto quanto Juventus conseguiram boas chances, mas não balançaram as redes.

A mesma história não se repetiu na segunda etapa: aos nove minutos, Sérgio Oliveira cobrou falta e acertou uma bola rasteira e com muita força. A bola passou por baixo da barreira e Wojciech Szczesny não conseguiu impedir o gol dos visitantes.

Dois minutos depois, o francês Rabiot aproveitou cobrança de escanteio para diminuir a desvantagem agregada da Juventus. O cabeceio do meio-campo da Juventus acertou o ângulo do gol defendido por Marchesín. O brasileiro Alex Sandro ainda teve a oportunidade de garantir a classificação dos italianos, mas o goleiro do Porto estava em noite inspirada e defendeu um ótimo cabeceio.

Jogos de volta das oitavas de final da Champions League:

9/3, às 17 horas - Juventus 3 x 2 Porto

9/3, às 17 horas - Borussia Dortmund 2 x 2 Sevilla

10/03, às 17 horas - PSG x Barcelona

10/03, às 17 horas - Liverpool x RB Leipzig

16/03, às 17 horas - Real Madrid x Atalanta

16/03, às 17 horas - Manchester City x Borussia Monchengladbach

17/03, às 17 horas - Chelsea x Atletico de Madrid

17/03, às 17 horas - Bayern de Munique x Lazio