PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Partidas de volta das semifinais são adiadas por conta do coronavírus; veja vídeo

Surto de coronavírus na Itália está predicando a realização de partidas nas regiões mais críticas do país

15:05 | 04/03/2020
Jogas de volta das semis da Copa Itália não tem nada para ocorrer
Jogas de volta das semis da Copa Itália não tem nada para ocorrer (Foto: FRANCK FIFE / AFP)

O jogo de volta das semifinais da Copa da Itália, que seria realizado na quarta-feira, entre Juventus e Milan foi adiado por ordem do prefeito de Turim, devido à epidemia do coronavírus que afeta o norte do país. Na ida, as duas potências do futebol italiano empataram em 1 a 1.

A decisão foi tomada após uma reunião do Comitê de Ordem e Segurança Pública, da qual também participaram o prefeito de Turim, Claudio Palomba, e responsáveis pelas forças de segurança.

Em um comunicado, a Lega Nazionale Professionisti garantiu que “acompanha a decisão da prefeitura”, que foi tomada com base nas “avaliações feitas pela unidade de crise da região do Piemonte” e na decisão do governo regional de “evitar reuniões de massa”. No momento ainda não foi decidida a data em que o jogo de volta das semifinais será disputado.

A Itália é o país europeu mais afetado pela epidemia de COVID-19, com mais de 2.500 casos e 79 mortes, segundo o último balanço. Na segunda-feira, a Juventus anunciou que não permitiria que torcedores das regiões mais afetadas entrassem no estádio: Lombardia, Emília-Romanha e Vêneto. A epidemia já provocou o adiamento de dez partidas do Campeonato Italiano.

A outra semifinal - entre Napoli e Inter de Milão - da Copa Itália também foi adiada por conta do coronavírus. A partida seria realizada no Estádio San Paolo, em Nápoles, nesta quinta-feira, 5. Na partida de ida, os Napolitanos venceram por 1 a 0, no Estádio San Siro, com gol de Fabián Ruiz.

Leia mais:

Terceiro caso de coronavírus no Brasil é apontado em exame preliminar, indica jornal

Ministério da Saúde inclui Estados Unidos na lista de países com surto de Coronavírus; Brasil tem 488 casos suspeitos e o Ceará, 19

Número de mortes pelo novo coronavírus na China chega a quase 3 mil

Veja vídeo: