Presidente do Santos vê renovação com Neymar próxima e pondera: "Não pode ser precipitado"
A uma semana do fim do contrato, Marcelo Teixeira diz que clube discute novo acordo com o atacante, explica relação e fala sobre investida do Fluminense
O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, afirmou que o clube está perto de renovar o contrato de Neymar, que se encerra na próxima segunda-feira, 30. Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o dirigente negou que o clube esteja “refém” do jogador ou de seu estafe, comandado por Neymar Pai.
“Estamos conversando com o estafe do Neymar. É um avanço, estamos avançando muito na nova negociação e estamos bem próximos de um novo acordo para possibilitar a permanência do Neymar por um novo período”, disse Teixeira. “Esperamos que seja o mais rápido possível. Não pode ser precipitado. Não é uma demora. Eu estou muito esperançoso com um desfecho favorável”, completou.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O presidente negou que o Santos esteja nas mãos do jogador. “Não há nada, em nenhuma situação, que o Santos fique refém. Quem está por dentro do processo sabe como estão sendo feitas todas as decisões do clube. A NR Sports tem feito parcerias importantes, melhorando a Vila Belmiro, o CT da base, o CT Rei Pelé. É uma relação de confiança”, explicou.
Leia mais
A possível ida de Neymar ao Fluminense para disputar o Mundial de Clubes foi discutida, mas descartada. Segundo Teixeira, a cláusula existia, mas a decisão final foi por mantê-lo no clube. “Conversei com o Neymar, pai e filho, e chegamos à conclusão que ele deveria permanecer trabalhando no Brasil para fazer essa recuperação com vistas à continuidade do Brasileiro”, pontuou o presidente santista.
Teixeira também respondeu a críticas sobre declarações do pai do jogador. “Fora de campo, o Neymar tem as suas questões, que são sempre muito polêmicas. Mas nem o pai, nem ele, nunca seriam capazes de fazer qualquer tipo de menosprezo ao Santos”, afirmou.