Gonzalo Escobar recorda atentado no Fortaleza e celebra chegada ao Santos

Lateral-esquerdo argentino se colocou à disposição para estrear pelo Peixe na próxima sexta-feira, 26, diante do Avaí, e relembrou episódio de violência em Pernambuco

Nesta quarta-feira, 24, o lateral-esquerdo Gonzalo Escobar foi apresentado como atleta do Santos. O ala de 27 anos recebeu a camisa das mãos de Abel, ídolo do clube, e falou sobre o atentado sofrido por ele quando defendia o Fortaleza.

O argentino foi uma das vítimas do ataque da torcida do Sport ao ônibus que carregava a delegação do Leão do Pici, há cerca de dois meses, após um duelo entre as equipes na Arena Pernambuco.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Aquilo foi uma loucura, mas ficou para trás. Estou bem, já venho jogando nos últimos dias. Episódios assim exigem muita resistência, muita força, e preciso estar bem da cabeça", disse o jogador.

 

O ala chega, inicialmente, por empréstimo até o fim da temporada. Em janeiro, ele assinará o contrato em definitivo, válido até dezembro de 2026. Escobar estava no Fortaleza e chega à Vila Belmiro como moeda de troca na negociação por Felipe Jonatan. O Peixe ainda segurou 50% dos direitos econômicos do lateral esquerdo.

À disposição de Carille

Com passagem pelo futebol europeu, no Unión Deportiva Ibiza, da Espanha, em 2021, o lateral disputou 21 partidas pelo Fortaleza na última temporada, com duas assistências e o vice da Sul-Americana. Ele já pintou no BID da CBF e está à disposição de Fábio Carille para estrear na sexta-feira, 26, contra o Avaí.

"Vinha jogando, fiz o último jogo da Sul-Americana. Treinei aqui com o grupo, já estou sim à disposição do treinador para sexta, para o jogo contra o Avaí. Treinei com os jogadores que estavam fora do último jogo. Eu me sinto bem, já vinha jogando. Estou preparado para jogar", afirmou Escobar.

Características em campo

O argentino também explicou suas características à torcida do Santos. Ele se define como um lateral "equilibrado" e afirmou que possui facilidade para atacar e para defender. O atleta ainda celebrou sua chegada ao Peixe.

"Sou ofensivo e defensivo também, sou equilibrado. Gosto de ir para o ataque, mas também defendo. Vim aqui para fazer esse trabalho de defender e jogar no ataque", explicou.

"Passei por bons clubes na minha carreira, mas Santos é Santos, um clube muito grande, uma oportunidade gigante. Se puder jogar na sexta, quero demonstrar meu potencial. Tomara que vá muito bem na estreia. Contente de chegar a esse grande clube", acrescentou.

Com Escobar à disposição, o Santos volta a campo na sexta-feira, às 20 horas (de Brasília), quando visita o Avaí, pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

santos futebol clube fortaleza esporte clube gonzalo escobar atentado fortaleza gonzalo escobar brasileirao serie b 2024

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar