Inter Miami x Palmeiras pelo Mundial de Clubes: veja escalação provável e desfalques

Inter Miami x Palmeiras pelo Mundial de Clubes: veja escalação provável e desfalques

Palmeiras joga por empate para se classificar para as oitavas de final do Mundial. Essa é a primeira vez que o Verdão enfrenta a equipe de Lionel Messi e Luis Suárez

Inter Miami e Palmeiras fazem nesta segunda-feira, 23, um duelo decisivo pela última rodada do Grupo A da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. A partida acontece às 22 horas (de Brasília), no Hard Rock Stadium, em Miami. Com quatro pontos cada, as equipes entram em campo precisando de apenas um empate para garantirem juntas a classificação às oitavas de final.

Na estreia, o Palmeiras empatou por 0 a 0 com o Porto e, na sequência, venceu o Al Ahly por 2 a 0 — com um gol contra e outro de Flaco López. Já o Inter Miami, de Lionel Messi, também estreou com empate sem gols diante do Al Ahly, e depois virou para cima do Porto, vencendo por 2 a 1 com gols de Segovia e Messi.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Se empatarem nesta rodada, tanto Palmeiras quanto Inter Miami chegarão a 5 pontos, pontuação inalcançável para Porto e Al Ahly, que somam apenas 1 ponto e se enfrentam no mesmo horário. Nesse cenário, o Verdão avançaria na liderança do grupo, por ter melhor saldo de gols que os norte-americanos.

Em caso de vitória, o Palmeiras também avança como líder da chave. Se perder, ainda pode se classificar, desde que tenha saldo de gols superior ao do vencedor de Porto x Al Ahly. Se o outro confronto terminar empatado, o time brasileiro garante vaga em segundo lugar, mesmo com derrota.

As partidas entre Inter Miami x Palmeiras e Porto x Al Ahly acontecem no mesmo horário nesta segunda-feira: às 22h.

 

Palmeiras e Inter Miami pelo Mundial de Clubes: como chega o Verdão

O Palmeiras iniciou sua campanha com empate por 0 a 0 contra o Porto (Portugal), tendo boa atuação e pressionando até o apito final. Na segunda rodada, o Verdão venceu o Al Ahly (Egito) por 2 a 0, com um gol contra e outro marcado por Flaco López, em jogada construída com Maurício.

Ambos os jogadores saíram do banco e reforçam o dilema de Abel Ferreira para definir a formação titular.

Vale lembrar que o Palmeiras tem sete atletas pendurados no Mundial de Clubes da Fifa: Gustavo Gómez, Giay, Richard Ríos, Piquerez, Raphael Veiga e Felipe Anderson, além do técnico Abel Ferreira. A suspensão automática ocorre após dois cartões amarelos na competição.

 

Messi elogia o Palmeiras

Messi, que chegou ao Inter Miami em julho de 2023 com contrato até o fim deste ano, deve renovar com o clube até 2027. Nesta temporada, o argentino disputou 22 partidas, marcou 16 gols e deu seis assistências. No último jogo, anotou um belo gol de falta que garantiu vitória sobre o Porto.

Após a vitória sobre o time português, Messi comentou sobre o duelo com o Palmeiras. "Sabíamos que hoje éramos inferiores, mas tínhamos nossas armas. Agora temos pela frente o Palmeiras, um dos grandes do mundo. Vai ser outro jogo muito complicado", afirmou.

 

Inter Miami x Palmeiras pelo Mundial de Clubes: prováveis escalações

Inter Miami

4-4-2: Óscar Ustari; Ian Fray, Tomás Avillés, Maximiliano Falcón e Noah Allen (Jordi Alba); Tadeo Allende, Federico Redondo, Sergio Busquets e Telasco Segovia; Lionel Messi e Luis Suárez. Téc: Javier Mascherano

Palmeiras

4-3-3: Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Emiliano Martínez, Richard Ríos e Mauricio; Facundo Torres (Felipe Anderson), Estêvão e Flaco López (Vitor Roque). Téc: Abel Ferreira

 

Inter Miami x Palmeiras pelo Mundial de Clubes: onde assistir

  • TV Globo
  • Sportv
  • DAZN
  • Cazé TV
  • Disney+
  • Prime Video

 

Inter Miami x Palmeiras pelo Mundial de Clubes: ficha técnica

– Mundial de Clubes da Fifa – 3ª rodada da fase de grupos
– Inter Miami x Palmeiras – Grupo A
– Estádio Hard Rock – Miami (Flórida, EUA)
– Onde assistir: Globo (TV aberta), SporTV (TV fechada), Globoplay (streaming), CazéTV (YouTube) e DAZN (streaming)
– Arbitragem: Szymon Marciniak (POL)
– Assistentes: Tomasz Listkiewicz (POL) e Adam Kupsik (POL)
– 4º árbitro: Michael Oliver (ING)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar