Termo de Uso Política de Privacidade Política de Cookies Conheça O POVO Trabalhe Conosco Fale com a gente Assine Ombudsman
Participamos do

Grêmio informa que não entrará em campo contra o Flamengo se houver torcedores no Maracanã

O diretor jurídico do clube gaúcho, Nestor Hein, disse em entrevista que o Flamengo "não fala com ninguém, não consulta ninguém e não respeita ninguém"
15:54 | Set. 08, 2021
Autor Gazeta Esportiva
Foto do autor
Gazeta Esportiva Jornal
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

 O Flamengo cogita ter público no Maracanã contra o Grêmio no jogo de volta da Copa do Brasil. Por outro lado, o diretor jurídico do clube gaúcho, Nestor Hein, informou em entrevista à Rádio Guaibá que o Tricolor não entrará em campo se houver torcedores no estádio.

“Por um sistema de equidade e por decisão do regramento da CBF, se foi sem torcida o primeiro é sem torcida o segundo. Se o Flamengo insistir mesmo com medida judicial determinando que ele pode ingressar com torcida, nós não jogaremos”, iniciou Nestor.

O primeiro duelo entre as equipes foi sem torcida em Porto Alegre. Nesta terça-feira, a Prefeitura do Rio de Janeiro liberou a presença de público nos jogos do Flamengo realizados no Maracanã a partir do dia 15 de setembro, justamente quando o confronto entre cariocas e gaúchos acontece.

O diretor jurídico firmou a opinião de que viajarão para o Rio, mas podem não entrar em campo. De acordo com ele, está seguindo o regramento da CBF e da Fifa, entidade máxima do futebol. “O Flamengo não faz parte do sistema brasileiro de futebol. O Flamengo é órgão a parte, então não é possível conversar com esses contentados”, disse Hein.

Quando questionado sobre não entrar em campo, Nestor não mostrou medo, dizendo que "o Grêmio não vai ser punido se atender a regra da CBF, ele vai ganhar uma medalha". Pelo lado do Flamengo, o diretor acredita que o clube faz o quer quer. "Ele (Flamengo) não fala com ninguém, não consulta ninguém e não respeita ninguém", finalizou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Flamengo rejeita convite para reunião da CBF para discutir volta do público aos estádios

Brasileirão
13:03 | Set. 08, 2021
Autor Gazeta Esportiva
Foto do autor
Gazeta Esportiva Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) fará nesta quarta-feira uma reunião do Conselho Técnico para deliberar sobre o retorno de público aos estádios nas partidas das competições nacionais. O Flamengo informou em nota que não participará do evento. O clube entende que não cabe à entidade decidir sobre o tema, e sim às autoridades governamentais.

“Desde que as autoridades públicas permitiram o retorno do futebol sem público, o Flamengo sustenta, de forma clara e inequívoca, que não cabe à CBF ou aos clubes deliberar acerca da existência ou não de público nos estádios, por não se tratar de matéria de sua competência desportiva. Segundo já havia decidido o Superior Tribunal Federal (STF), compete exclusivamente às autoridades governamentais locais dispor sobre a possibilidade ou não de público em eventos esportivos ou de outra natureza”, escreveu o Flamengo.

Não é de hoje que o clube carioca luta pela volta da torcida nas arquibancadas. No Rio de Janeiro, a Prefeitura liberou a presença parcial de público no Maracanã para os jogos a partir do dia 15 de setembro. A pedido do Flamengo, ainda viabilizou o estádio para os jogos da Copa do Brasil e da Libertadores este mês.

“Após mais de um ano e meio de futebol sem público, o Flamengo enxerga a retomada do público ao futebol, autorizada pelas autoridades governamentais responsáveis, como uma questão de suma importância, tanto no relacionamento dos clubes com seus torcedores como também na sobrevivência financeira das entidades desportivas”, completou o clube.

O Flamengo entra em campo neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro, contra o Palmeiras. O jogo está marcado para às 16 horas (de Brasília), no Allianz Parque. Já na próxima quarta-feira, às 21h30, recebe o Grêmio no Maracanã para o jogo de volta da Copa do Brasil.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Cria da base, volante Geovane pode ser novidade no Ceará de Tiago Nunes

Análise
10:59 | Set. 08, 2021
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Há uma semana no comando do Ceará, o técnico Tiago Nunes tem aproveitado o período de treinos para realizar testes e observar jogadores em busca da formação titular. Revelado nas categorias de base, o volante Geovane pode surgir como novidade na equipe alvinegra. O tema foi debatido no episódio 173 do FutCast, o podcast do O POVO sobre o futebol cearense.

O meio-campista de 22 anos disputou oito partidas pela equipe principal nesta temporada e tem características que se encaixam no modelo de jogo do novo treinador do Vovô, o que o credenciar a disputar a vaga ao lado de Fernando Sobral. Na última semana, o clube renovou o contrato do jogador até o final de 2023.

Com apresentação de Thiago Minhoca e comentários de Gerson Barbosa e Afonso Ribeiro, o grupo analisou a possibilidade de entrada de Geovane e os fatores positivos para a equipe. O POVO repercute abaixo as opiniões dos jornalistas.

Gerson Barbosa - O que mais me agrada é o olhar para o Geovane. Eu gosto muito do Geovane, acho um baita jogador, com um potencial muito interessante para o Ceará. É muito interessante o Tiago Nunes fazer esse teste, pensar em um jogador como o Geovane, que é o volante área a área, um cara que tanto aparece para ajudar na construção como tem características defensivas, com certa força física, precisão de passe.

Thiago Minhoca - O que eu mais gostei foi ele chegar a trabalhar mais com a ideia de saber ter a bola. A gente via o Ceará se defender muito bem com o Guto Ferreira, mas não apresentava, diferentemente do ano passado, a mesma qualidade de saída de bola. Era muita jogada individual com o Rick ou Lima, no ano passado era o Vina, então eram atletas que estavam sanando uma questão que não estava muito aprimorada, do controle do jogo quando tem a bola. Não precisa ter 80% de posse de bola, mas, quando tiver a bola, saber o que fazer, que era o que se percebia de maior limitação no trabalho do Guto Ferreira e o Tiago Nunes parece já estar tentando aprimorar.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ceará fará últimos treinos antes de encarar o Grêmio no turno do jogo; um deles será em Porto Alegre

Preparação
17:32 | Set. 07, 2021
Autor Brenno Rebouças
Foto do autor
Brenno Rebouças Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Assim como da última vez que entrou em campo, o Ceará jogará pela manhã no domingo, 12, contra o Grêmio, a partir das 11 horas. E para que os jogadores se adaptem ao clima de Porto Alegre nesse horário, a delegação do Vovô fará um treino na véspera da partida em horário semelhante, mas já na capital gaúcha.

O clube conseguiu o centro de treinamento do Internacional para treinar às 10 horas do próximo sábado, 11. Para isso, a delegação alvinegra viajará para o Rio Grande do Sul ainda na sexta-feira, 10. Como a viagem está prevista para o fim da tarde, o último trabalho comandado por Tiago Nunes em solo cearense também será pela manhã, na sede do clube.

Isso significa que os dois últimos treinos do Ceará antes de encarar o Grêmio serão no mesmo turno do jogo, o que ajuda também na adaptação do relógio biológico dos atletas. Quanto à questão climática, a previsão é de tempo nublado e temperatura de 20º para a hora da partida, em Porto Alegre, onde fica a Arena do Grêmio.

O duelo entre Grêmio e Ceará marcará a estreia de Tiago Nunes no comando técnico do Vovô. No clube desde a última quarta-feira, ele faz testes em busca da melhor equipe para lançar a campo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Tiago Nunes faz testes e observa jogadores para definir escalação do Ceará

Novo comandante
12:55 | Set. 07, 2021
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Prestes a completar de trabalho à frente do Ceará, o técnico Tiago Nunes aproveita o período de treinos para observar jogadores antes de definir o time titular. O tema foi debatido no episódio 173 do FutCast, o podcast do O POVO sobre o futebol cearense.

Repórter da Rádio O POVO CBN e comentarista do FutCast, Gerson Barbosa detalhou as opções analisadas pelo treinador em cada setor da equipe nos primeiros dias de trabalho, visando o duelo diante do Grêmio-RS, no próximo domingo, 12, às 11 horas, em Porto Alegre.

"Nos primeiros dias, tiveram atividades em que o Tiago Nunes acabou testando situações. Ele não chegou a colocar um possível time em campo, mas testou situações específicas: treinou saída de bola, questões de precisão de passe. Na defesa, ele testou Messias e Luiz Otávio, Gabriel Lacerda e Messias, Gabriel Lacerda e Luiz Otávio; testou o Gabriel Dias na lateral direita, inclusive sendo o jogador da saída de bola, junto dos dois zagueiros. Dos volantes, Sobral foi mantido como titular. Ao lado dele, testou Geovane, Naressi, William Oliveira... Ele vem tentando conhecer um pouco do elenco do Ceará para entender melhor as situações que tem à disposição. Tiveram também as situações do ataque: ele testou o Jael como titular, Erick em uma das pontas, o Yony González volta a treinar com o grupo nesta semana", explicou.

Ouça abaixo o episódio completo do FutCast:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Sob novo comando, Ceará segue preparação para enfrentar Grêmio; veja desfalques

Em Porangabuçu
11:23 | Set. 07, 2021
Autor Afonso Ribeiro
Foto do autor
Afonso Ribeiro Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Com brecha no calendário de jogos, o Ceará aproveita o período de treinos para se adaptar à metodologia do técnico Tiago Nunes, que estreará no comando diante do Grêmio-RS, no próximo domingo, 12, às 11 horas, em Porto Alegre, pela 20ª rodada da Série A. Sem jogadores suspensos, o Alvinegro terá baixas apenas por lesão.

O adiamento do duelo contra o Palmeiras-SP, pela 19ª rodada, em razão da convocação de jogadores do clube paulista para a seleção brasileira possibilitou um tempo maior de preparação da equipe de Porangabuçu sob nova batuta. O treino desta terça-feira, 7, será às 15h30min, no estádio Carlos de Alencar Pinto.

A comissão técnica iniciou os trabalhos no último dia 1º e faz testes e observações na equipe para definir a formação titular. O Vovô não terá nenhum desfalque por questão disciplinar.

Em contrapartida, algumas peças que estavam sob os cuidados do departamento médico são dúvidas para o confronto na Arena do Grêmio. O lateral-direito Buiú e o atacante Mendoza ficaram fora da derrota por 2 a 0 para o América-MG por inflamação no joelho direito, mas o colombiano já participou das atividades.

O zagueiro Klaus está em período de recuperação após cirurgia no ombro direito, enquanto o volante Oliveira está na transição após lesão. Já o goleiro João Ricardo voltou a trabalhar com o restante do elenco na semana passada.

O Ceará ocupa a nona posição do Brasileirão, com 24 pontos, enquanto o Tricolor Gaúcho está na vice-lanterna, com 16 pontos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags