Fortaleza completa 12 jogos seguidos sofrendo gols em 2025
Zaga tricolor é vazada há mais de um mês em sequência que envolve três competições diferentes. Média do ano ultrapassa um gol por jogo
O sistema defensivo do Fortaleza tem sido um dos pontos mais vulneráveis da equipe na temporada. Em 2025, o time já disputou 42 partidas e sofreu 45 gols, uma média que ultrapassa um gol por jogo (1,07). A estatística evidencia a dificuldade do Leão em manter solidez na retaguarda.
Nos últimos 12 jogos, o Fortaleza foi vazado em todos, somando 21 gols sofridos nesse recorte, o equivalente a quase 2 gols por partida (1,75 gol). A última vez que o time passou um jogo inteiro sem ser vazado foi no empate por 0 a 0 com o Atlético Bucaramanga, pela Copa Libertadores, no dia 13 de maio. Desde então, a equipe levou gols em compromissos válidos por Brasileirão, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Libertadores.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A sequência inclui derrotas expressivas, como o 5 a 0 diante do Flamengo, além de eliminações dolorosas, como a queda na Copa do Brasil diante do Retrô nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal. Até mesmo em vitórias, como o 3 a 1 contra o Red Bull Bragantino, a defesa não saiu ilesa.
A pressão aumenta não só pela estatística, mas também pelo momento delicado na Série A. O empate diante do Corinthians, neste domingo, 3, manteve o Leão na zona de rebaixamento, com 15 pontos.
O próximo desafio do Fortaleza será contra o Vasco, na Arena Castelão, confronto direto na luta contra o Z-4.