Paiva valoriza experiência de Deyverson e cita "parte psicológica" para titularidade

Paiva valoriza experiência de Deyverson e cita "parte psicológica" para titularidade

Após a vitória sobre o RB Bragantino, o técnico português explicou quais foram suas motivações para a entrada do atacante entre os onze iniciais

A vitória por 3 a 1 do Fortaleza sobre o RB Bragantino, nesse último sábado, 26, marcou o reencontro do Leão do Pici com a vitória e do atacante Deyverson com as redes. Autor do primeiro gol leonino no duelo, o atacante de 34 anos voltou a balançar o barbante adversário após um jejum de oito jogos e 80 dias sem marcar.

Após a vitória, a primeira do Fortaleza sob o comando de Renato Paiva, o técnico português explicou quais foram suas motivações para a entrada do atacante entre os onze iniciais.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

“É muito simples, pela parte psicológica. A minha escolha tem a ver com isso. Quando há jogadores questionados e chega um treinador novo é uma oportunidade nova para todos. E eu conheço muito bem o Deyverson, sei aquilo que ele pode entregar e aquilo que ele pode fazer”.

Desde sua vinda ao Tricolor, em março deste ano, o atacante ex-Atlético-MG só havia marcado em três ocasiões, sendo a última no dia 6 de maio, contra o Colo-Colo pela Copa Libertadores.

Além da escassez de gols, o baixo desempenho de Deyverson e Lucero motivou o Fortaleza a ir ao mercado contratar o atacante Adam Bareiro. No entanto, mesmo com a nova peça para o ataque, Paiva afirmou que a experiência Deyverson seria importante para a atual fase do Leão.

“Já o Adam (Bareiro) acabou de chegar, é uma contratação. Então o Deyverson conhece a realidade, conhece os colegas. Sem tempo para o Adam treinar com a equipe, senti que seria arriscado, então fui pelo seguro. E o seguro era motivar, dar um desafio a esses jogadores. Se estão sendo questionados, então eles têm que dar uma resposta, e dizer que 'não tens razão' (de serem questionados)”.

“O Deyverson é um jogador com experiência e que conhece o futebol brasileiro. E esses momentos são importantes abordá-los com pessoas experientes. Então a chegada de um novo treinador é uma nova oportunidade e um desafio para eles. E ele, e outros que aceitaram o desafio, estão elevando o seu nível. Portanto, foi uma escolha de desafio psicológico e não posso estar com experiências nesse momento.”

Com a vitória, o Fortaleza ultrapassa o Juventude, que ainda jogará na rodada, e larga a vice-lanterna da competição. Visando seguir conquistando posições na tabela, os comandados de Renato Paiva viajarão até o Rio Grande do Sul onde, na próxima terça-feira, 29, irão enfrentar o Grêmio, em duelo atrasado da 14ª rodada do Brasileirão.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar