Bareiro cita irmão como inspiração e relembra encontro com Papa Francisco: "Guardo no coração"

Bareiro cita irmão como inspiração e relembra encontro com Papa Francisco: "Guardo no coração"

Adam Bareiro é irmão de Fredy Bareiro, ex-atacante paraguaio que defendeu clubes como o Olimpia-PAR, Nacional-PAR, Libertad-PAR e Cerro Porteño-PAR

Hoje estabilizado em sua carreira, Adam Bareiro teve uma figura importante no desenvolvimento da sua paixão pelo futebol: seu irmão Fredy Bareiro, ex-atacante do Olimpia, Libertad e Cerro Porteño, clubes tradicionais do Paraguai. Em entrevista coletiva, o atual jogador do Fortaleza ressaltou a inspiração no familiar não só dentro de campo, mas também nas atitudes fora dele.

Questionado sobre a relação com o irmão, Bareiro lembrou, com carinho, da carreira de Fredy, a quem ressaltou ter sido “muito aguerrido”, “longe de polêmicas” e com “caráter”. O paraguaio também exaltou questões familiares, sobretudo o fato de o ex-jogador ter tirado a ele e aos pais da pobreza, dando-lhes a oportunidade de ter uma “nova vida”.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

“Eu gosto de futebol por causa dele. Ele foi um jogador muito aguerrido, sempre longe de polêmicas, que demonstrava muito caráter dentro de campo e fazia muitos gols. Ele tirou nossa família da pobreza, nos deu a oportunidade de termos uma nova vida. E eu também queria isso para minha mãe, meu pai e para minha família agora. Jogo futebol muito por ele. Eu via o carinho que ele recebia dos torcedores. Era um jogador que sempre agregava com coisas positivas aos clubes em que jogava”, contou.

Fredy Bareiro iniciou sua trajetória profissional no futebol quando Adam ainda era criança, em 2001. No currículo, atuou principalmente em clubes do Paraguai, sua terra natal, com destaque para suas passagens pelo Cerro Porteño, em 2011, quando marcou 15 gols, e pelo Olimpia, em 2016, quando anotou 12 tentos – seus melhores números na carreira. Ele se aposentou em 2019.

Na temporada de 2015, os irmãos Bareiro conseguiram viver um momento especial juntos em um mesmo time, no Olimpia. À época, Fredy tinha carreira consolidada, enquanto Adam dava seus primeiros passos profissionalmente no futebol. Dois anos depois, em 2017, voltaram a dividir vestiário, desta vez no Nacional, também do Paraguai.

Bareiro relembra encontro emocionante com Papa Francisco

Identificado com o San Lorenzo, clube onde viveu seus momentos de maior destaque, Bareiro relembrou, após pergunta feita por Miguel Júnior, repórter da Rádio O POVO CBN, um encontro emocionante que teve com o Papa Francisco, torcedor declarado e apaixonado pelo El Ciclón. Para ele, o momento é algo que “guarda no coração”.

+ Confira mais notícias do Fortaleza Esporte Clube

"Sobre o Papa Francisco, (seu falecimento) foi algo muito doloroso para a família San Lorenzo e todos no geral. Eu tive a oportunidade de conhecê-lo, e foi algo muito bom. Era algo que eu não pensava em viver nunca. Eu guardo isso no meu coração", comentou. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar