Fortaleza completa 3º jogo no ano sem finalizar ao gol adversário; o segundo em clássicos
No clássico deste domingo, 13, o Tricolor finalizou 13 vezes, sendo sete de dentro da grande área, no entanto, nenhuma delas chegou à baliza do goleiro do Vovô
Com um ataque pouco produtivo e ineficiente durante o Clássico-Rei deste domingo, 13, o Fortaleza atingiu a marca de três jogos completos sem conseguir nenhuma finalização ao gol adversário durante todo o tempo regulamentar.
Na derrota por 1 a 0 para o Ceará, o Tricolor chegou a finalizar 13 vezes, sendo sete dessas de dentro da grande área, no entanto, nenhuma delas chegou à baliza do goleiro Bruno Ferreira.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A última vez que isso havia acontecido foi durante a derrota por 1 a 0 para o Racing-ARG, no estádio El Cilindro, em Avellaneda (ARG), no último jogo da fase de grupos da Copa Libertadores deste ano.
Na ocasião, os comandados de Vojvoda finalizaram menos vezes (6), mas, da mesma maneira, nenhuma delas foi em direção à baliza adversária.
Estatística repetida
Em um roteiro parecido com o deste domingo, 13, a outra vez que o Fortaleza não acertou a meta rival nesta temporada foi durante o primeiro Clássico-Rei das finais do Campeonato Cearense deste ano.
Naquela ocasião, o Leão, que era novamente mandante no clássico, finalizou sete vezes, não exigindo nenhuma defesa do arqueiro Alvinegro.
Além destes jogos, outro confronto que poderia entrar para esta estatística seria o duelo contra o Colo-Colo, pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.
Na ocasião, o jogo teve que ser paralisado, aos 25 minutos da etapa final, após os adeptos chilenos invadirem o gramado do estádio Monumental, em Santiago (CHI).
Contudo, durante os 70 minutos de bola rolando naquele duelo, os comandados de Vojvoda haviam finalizado três vezes, e nenhuma delas havia tomado o rumo do gol adversário.