Herrera é regularizado pelo Fortaleza e poderá jogar Clássico-Rei; Bareiro fica fora
Com a ausência de Marinho, que está suspenso, o técnico Vojvoda ganha a opção do atacante argentino para atuar pelos lados do campo
19:19 | Jul. 11, 2025
O Fortaleza conseguiu, no fim da tarde desta sexta-feira, 11, regularizar o atacante Tucu Herrera no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, deixando o argentino apto para atuar no Clássico-Rei do próximo domingo, 13, na Arena Castelão, contra o rival Ceará, pela Série A do Campeonato Brasileiro.
Contratado por R$ 13 milhões e cercado de boas expectativas, o atacante poderá fazer sua estreia com a camisa tricolor caso seja utilizado por Vojvoda. No início da semana, o jogador foi apresentado oficialmente pelo clube e destacou a importância do Clássico-Rei, que tem clima de decisão internamente no Pici.
Leia mais
“O Clássico-Rei foi a primeira coisa que me falaram quando cheguei aqui, principalmente sobre a maneira como isso é vivido. Creio que será uma semana muito importante para o clube e para todos: o elenco e a comissão técnica. Daremos o nosso melhor para conseguir a vitória”, disse em entrevista coletiva na última segunda-feira, 7.
+ Confira mais notícias do Fortaleza Esporte Clube
Diante da ausência de Marinho, que pegou um gancho de dois jogos de suspensão no STJD pela expulsão contra o Vasco, na 9ª rodada do Brasileirão — e por isso será desfalque contra o Ceará —, a opção de ter Herrera disponível será importante para Vojvoda, já que o atacante atua pelos lados do campo.
Adam Bareiro fica fora do Clássico-Rei
Por outro lado, o Fortaleza não conseguiu regularizar o centroavante Adam Bareiro a tempo no BID, e ele não poderá ser utilizado por Vojvoda na partida. O paraguaio foi contratado para disputar posição com Lucero e Deyverson, que não vivem boa fase na atual temporada com a camisa tricolor.