Vojvoda valoriza vaga do Fortaleza nas oitavas da Libertadores: "Significa muito"

Agora, o Tricolor espera até a próxima segunda-feira, 2, quando, às 12 horas, descobrirá qual será seu próximo adversário no torneio

10:15 | Mai. 30, 2025

Por: Levi Lima
Durante a coletiva pós-jogo, Vojvoda ressaltou a importância da classificação. (foto: JUAN MABROMATA / AFP)

O Fortaleza foi derrotado pelo Racing-ARG por 1 a 0, nesta quinta-feira, 29. Apesar da derrota no estádio El Cilindro, o Leão se manteve na segunda colocação do Grupo E da Copa Libertadores e avançou para as oitavas de final da competição.

Durante o duelo, a equipe cearense apresentou, desde os primeiros lances, qual seria sua proposta de jogo: explorar os contra-ataques. Durante a coletiva pós-jogo, Vojvoda constatou tal estratégia — que funcionou quase até o fim do confronto — e ressaltou a importância da classificação.

“Acho que o Racing dominou o jogo com bola, principalmente no segundo tempo. Mas o nosso objetivo era defender e contra-atacar. Tivemos uma chance antes do gol de Martínez. Mas o futebol tem esses aspectos, jogadores de qualidade definem esses jogos”, falou Vojvoda.

“Saímos com esse sabor amargo, pelo esforço feito pelos jogadores. Mas também temos que valorizar a conquista do objetivo de passar as oitavas. Não estamos em um bom momento, sabemos disso. E, neste momento, classificar as oitavas significa muito para o clube e para este plantel também”, afirmou.

Como o Colo-Colo venceu o Bucaramanga no outro duelo do grupo, o escrete do Pici assegurou a vaga para a próxima fase, mesmo com o resultado negativo. Agora, o Tricolor espera até a próxima segunda-feira, 2, quando, às 12 horas, descobrirá qual será seu próximo adversário no torneio.

“Sabemos que não é um jogo que nos identifica (atuar em contra-ataques), mas sabemos que temos que cumprir os objetivos. Sou um treinador consciente que os resultados são uma parte muito importante deste jogo e o objetivo de Fortaleza era continuar na Copa Libertadores, e estamos na próxima fase”, contou.