Fortaleza consegue efeito suspensivo e poderá receber torcida no Campeonato Cearense
Desembargo também retira do time a obrigação do pagamento de multa de R$ 30 mil que havia sido aplicada
14:47 | Fev. 18, 2025
O Fortaleza conseguiu na tarde desta terça-feira, 18, um efeito suspensivo quanto à punição que proibia a presença de torcida nos próximos dois jogos do time como mandante em partidas do Campeonato Cearense. O desembargo também retira do time a obrigação do pagamento de multa de R$ 30 mil que havia sido aplicada ao Leão do Pici.
A pena havia sido aplicada devido a briga entre torcedores do Leão durante a partida diante do Horizonte. Na ocasião, a partida teve de ser paralisada pelo árbitro Marcelo de Lima Henrique em decorrência de uma confusão generalizada entre membros de torcidas organizadas.
O Fortaleza recorreu das duas punições na última terça-feira, 11. Em nota, o Tricolor apontou que a decisão tomada pela 2ª Comissão Disciplinar do TJDF-CE foi "arbitrária e prejudica o tricolor" ao não ter sido "pedida pelo órgão responsável pela acusação no Tribunal". O clube também salientou o chefe das investigações acerca das recentes brigas de torcida, Dr. Alisson Gomes, não foi escutado como o clube avalia que deveria.
Com a decisão revogada, o Fortaleza voltará a receber público no Campeonato Cearense nos dois próximos jogos do certame estadual, sendo um deles pela semifinal e, caso o time se classifique, outro válido pela final.