Pol Fernández usará camisa de número 5 no Fortaleza

O jogador argentino foi apresentado junto à sua família na Arena Castelão

Reforço do Fortaleza para a temporada de 2025, o meia argentino Pol Fernández foi oficialmente apresentado ao clube nesta quarta-feira, 8. Ex-jogador do Boca Juniors, o meio-campista será o novo dono da camisa número 5 do Leão. O último jogador a utilizar a numeração havia sido o zagueiro Marcelo Benevenuto.

“A vinda do Pol Fernández para o Fortaleza é um grande momento da nossa história, pela grandeza dele como jogador, pelo que ele representa como capitão e como líder. A vinda dele passa por uma questão técnica e passa pelo crivo do Vojvoda”, disse Marcelo Paz, CEO da SAF do Leão.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Pol assinou contrato com o Fortaleza até 31 de dezembro de 2026. Em coletiva de imprensa realizada no Castelão, ele explicou os motivos de ter trocado o Boca Juniors pelo Tricolor.

"Boca para mim é minha casa, foi onde cresci, onde vivi momentos muito bonitos e também momentos difíceis, mas sempre tentei superar e dar o meu melhor. Sou eternamente grato e sentia que havia cumprido um ciclo, que uma etapa tinha se encerrado e eu queria fechá-la para começar outra. Sentia que tinha dado tudo por aquele clube e que não poderia ajudar mais, e foi por isso que tomei a decisão de sair", contou o argentino.

O Fortaleza, em ascensão no futebol brasileiro e sul-americano, apareceu como o clube ideal para o jogador buscar novos ares. Em 2025, o time do Pici tem calendário cheio, incluindo a Libertadores, torneio de maior prestígio no continente. Os primeiros contatos e o projeto apresentado foram cruciais para convencer o volante de trocar o Boca pelo Tricolor.

"Em relação à minha chegada aqui, o projeto de crescimento contínuo me fez pensar muito bem que o clube estava no momento certo para a minha chegada, para o meu perfil. Adoro isso, é um clube que cresce todos os dias nos detalhes, não apenas quando o time joga, mas no dia a dia. Tive a oportunidade de conhecer o CT e está muito bonito, realmente era algo que eu imaginava, e vou aproveitar ao máximo. Assim como nos exigem, vou tentar aproveitar e também exigir pelos resultados", disse ele, que esteve acompanhado de familiares, entre eles os filhos e a esposa.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar