Marcelo Paz ressalta incerteza sobre a presença de Kervin na final: "É uma dúvida ainda"

Além do conflito de calendário, Paz abordou as sondagens que o jogador tem recebido

Em entrevista ao programa Esportes do Povo, da rádio O POVO CBN, o CEO da SAF do Fortaleza, Marcelo Paz, falou sobre o impasse com a Seleção Venezuelana envolvendo o meia Kervin Andrade. Devido ao calendário da Seleção Venezuelana, o jogador pode desfalcar o Tricolor do Pici nas finais da Copa do Nordeste diante do CRB. Os jogos da final acontecem nos dias 5 e 9, enquanto a Vinotinto viaja nesta sexta-feira, 7, para iniciar a preparação para a Copa América.

“A gente espera poder contar com ele, é uma dúvida ainda. Temos tentado com muita diplomacia e cuidado porque é uma convocação. Não queremos, jamais, prejudicar um atleta que tem o sonho de jogar uma Copa América pelo seu país, então é um diálogo com muito tato para ver se a gente consegue que ele participe das duas finais. É um jogador especial, adoramos trabalhar com ele. Volto a dizer, méritos da base do Fortaleza”, declarou Paz.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Falando sobre o jovem venezuelano, o CEO ressaltou o trabalho de captação do Fortaleza na contratação do atleta. Segundo Paz, Kervin é uma descoberta da base do Leão. “Para falar do Kervin eu tenho que falar da nossa base, porque ele veio da nossa base. Foi uma captação da base do Fortaleza. Com muita dedicação do nosso diretor de base que trouxe para mim, negociamos e deu no que deu. Um atleta de altíssimo O Povo nível, um dois jovens da Série A com as melhores minutagens”, declarou.

Propostas por Kervin

Questionado sobre as propostas e especulação acerca do jovem meia, Marcelo Paz afirmou que o clube tratará com cautela todas as propostas envolvendo o jogador. Nos últimos meses, as sondagens sobre o atleta tricolor têm aumentado. Na próxima janela, o Fortaleza deverá receber propostas de diversos clubes, inclusive europeus.

“Todo atleta jovem que performa em um time de Série A vai chamar atenção. E o Kervin tem todos esses parâmetros, é jovem, faz gol, dá assistência e chama atenção. Então, naturalmente, devem vir propostas para ele e vamos administrar da melhor maneira
possível, pensando na sustentabilidade financeira do Fortaleza e em tirar o melhor proveito técnico do Kervin”, finalizou Paz.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar